São Paulo registra aumento de latrocínios em outubro

A capital paulista registrou aumento nos casos de latrocínio (roubo seguido de morte) no mês de outubro, de acordo com dados divulgados nesta segunda-feira (25) pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP). Foram registradas 12 mortes no mês passado, contra seis no mesmo mês em 2012, um aumento de 100%.

Houve aumento também se comparado os meses de setembro e outubro deste ano. Em setembro, foram 8 mortes. Neste recorte, o período foi de 50%.

A elevação no número de pessoas assassinadas durante roubos também é verificada se comparada o consolidado dos dez primeiros meses de 2013 com o mesmo perido de 2012. No ano passado, foram 91 casos, contra 12 acumulados até outubro, um aumento de 33%.

Já o total de vítimas de homicídios apresenta queda na comparação entre os meses de outubro de 2012 e 2013. Foram 117 mortes em outubro na capital paulista, contra 176 no mesmo mês do ano passado, uma queda de 33%.

Entretanto, se comparado apenas com o mês de setembro deste ano, houve aumento de 27% no total de vítimas de homicídio doloso.

Violência policial
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou no fim da manhã desta segunda feira (25) que houve uma redução de 80% no total de mortes causadas pela Rota se comparado os números acumulados neste ano com os registrados em 2012. Segundo ele, foram registradas 84 mortes no ano passado contra 17 até agora em 2013. A Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) é considerada a tropa de elite da Polícia Militar de São Paulo.

Considerando todas as equipes da PM, a queda  foi de 47% no número de pessoas mortas durante confronto com a polícia, comparando todo o ano passado até o dia 25 de novembro deste ano. Em 2012, foram registradas 546 mortes em confrontos com a Policia Militar contra 289 neste ano.

“Nós temos uma enorme preocupação em diminuir a letalidade. Infelizmente, os criminosos estão cada vez mais armados, armamento pesado, e a Rota atende casos graves”, afirmou Alckmin.
“Estamos cada vez mais melhorando a eficiência do trabalho da polícia, o trabalho da inteligência, o trabalho policial. Agora, lamentavelmente, também perdemos policiais porque há muita violência, armamento muito pesado que entra no estado e confrontos que são inevitáveis”, disse.

Web Denúncia
O Web Denúncia é uma ferramenta on-line que permite o registro de denúncias de crimes através da internet. Além dos computadores, também é possível denunciar através da tablets e celulares.
Assim como no 181, Disque Denúncia, o anonimato do denunciante será garantido. A nova plataforma digital estará disponível a partir da meia-noite desta segunda-feira (25) e permite o envio de arquivos com fotos, vídeos e documentos.

Entre os crimes que poderão ser denunciados pelo serviço estão o tráfico de drogas, homicídio, latrocínio, roubo, furto, sequestros e informações sobre procurados pela Justiça. O denunciante poderá acompanhar sua denúncia através de uma senha fornecida no fim do cadastramento.

Fonte:G1

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.