O mês mais pacífico da história recente do estado foi detalhado em coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (03), na sede da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco. Com apenas 214 registros de Crimes Violentos Letais Intencionais, o último agosto foi o melhor dos últimos dez anos. Para manter a redução, a SDS já anunciou ações específicas de repressão e prevenção.
Até a próxima segunda-feira (09), a Operação Carrossel de Fogo Duas Rodas vai intensificar a fiscalização de motociclistas no estado. Segundo os dados coletados pela Secretaria, a maioria dos homicídios registrados apresenta o uso de motos como forma de locomoção dos suspeitos. As polícias ainda vão fazer a destruição de sete mil armas apreendidas desde a implantação do Pacto Pela Vida, no final de 2006. A ação deve acontecer até o dia 31 de outubro.
Outra novidade adiantada pelo secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, para a manutenção da segurança pública no estado é a criação da Central de Flagrantes. O espaço deverá dar mais celeridade aos autos da capital pernambucana. Todos os flagrantes deverão ser registrados na Central, que ficará no 13º Batalhão da Polícia Militar, no bairro de Campo Grande. A implatação deverá ser concluída até o dia 29 de novembro.
Recife
O secretário-executivo de Segurança Urbana do Recife, Eduardo Machado, ainda ressaltou que a capital foi o segundo município a conseguir reduzir a incidência de Crimes Violentos Letais Intencionais, atrás apenas de Camaragibe. De acordo com o secretário, em agosto, o Recife passou 13 dias sem homicídios. Quando o Pacto Pela Vida foi implantado, eram três por dia. O bairro de Santo Amaro continua a ser o que mais reduziu a criminalidade.
Eduardo Machado salientou a importância dos Centros Comunitários da Paz (Compaz) para a redução e anunciou que outros três deverão ser erguidos até o próximo ano.
Fonte: Diario de PE
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário