SDS determina investigação sobre morte de jovem encontrado na praia
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Familiares e amigos do estudante de Ciências Sociais Raimundo Matias Dantas Neto, 25 anos, encontrado morto na praia de Piedade na sexta-feira (4), se reuniram, nesta segunda-feira (7), com o Secretário de Defesa Civil, Wilson Damásio, para pedir providências sobre a morte do jovem. De acordo com o laudo do Instituto Médico Legal (IML), ele se asfixiou por afogamento, mas os parentes acreditam que não foi um acidente.
O estudante foi encontrado na areia da praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife, na manhã de sexta-feira (4). Ele estava desaparecido havia dois dias. A família do rapaz contesta o documento do IML e reclama do atendimento prestado pelo instituto, que não permitiu que a família tivesse acesso ao corpo.
O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). O secretário Wilson Damásio determinou também que a Corregedoria deve abrir uma sindicância para analisar o tratamento concedido pelo IML à família da vítima.
O jovem cursava o 7º período do curso de Ciências Sociais da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). De acordo com a advogada da família, Maria José do Amaral, o rapaz não costumava sair muito. “Ele não era de farra. Vivia de uma bolsa de pesquisa na universidade e não era comum que ele dormisse fora. A família chegou a procurar a delegacia para dar queixa do desaparecimento”, explica.
Fonte: G1 PE
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário