“Se tivesse idade e não estivesse na função, eu iria”

Durante a coletiva de Imprensa em que anunciou a redução de R$ 0,10 no preço das passagens de ônibus da Região Metropolitana do Recife, na manhã desta terça-feira (18), o governador Eduardo Campos (PSB) afirmou que se tivesse idade e não estivesse o cargo de governador do Estado participaria da mobilização marcada para a próxima quinta-feira (20), no Recife.

“Se tivesse idade e não estivesse na função eu participaria”, disse. O socialista e pré-candidato a presidente da República em 2014, afirmou que a Polícia Militar vai tomar todos os cuidados para que o manifesto da quinta-feira seja tranquilo e sem violência. O objetivo do Governo é tomar conta da vida e da integridade de quem quer protestar e diminuir o impacto daqueles que não não vão participar.

Durante a coletiva, o governador foi questionado sobre quem são as pessoas que saíram às ruas, por que os partidos e os políticos atuais não representam mais essas pessoas e se ele iria a uma manifestação falar com essas pessoas. O socialista afirmou que essas pessoas são os brasileiros que querem melhorar o Brasil, “que têm sonhos, utopias, desejos, encontros no seu dia a dia e que são como nós, que merecem da nossa parte todo respeito”. E que essas pessoas podem até não concordar com os posicionamentos e com as opiniões, mas que eles devem ser respeitados como brasileiros. “Como pessoas que estão nas ruas buscando que o mundo seja melhor”.

“Acho que, claro que nesse processo, aparece no primeiro momento como uma negação às lideranças do movimento social e da política. Mas não são todos do movimento social e todos da política que estão desconectados com esse sentimento. Alguns, efetivamente, estão completamente desconectados, tanto no movimento social como na política. Outros não. Têm até algum contato ou muito contato com esse ambiente que está nas ruas”, disse Eduardo Campos.

Em seguida, ele afirmou que participaria dos protestos, talvez se esquivando da pergunta, inclusive lembrando fatos passados da militância política.

“Claro que eu iria a uma manifestação como essa, se eu tivesse a idade deles e não tivesse essa função, eu iria como fui a outras. Não vou mentir aqui para vocês. Outro dia estava lembrando Pedro Eurico uma prisão dele ontem na reunião dos coronéis, ele se jogando dentro do camburão para ir preso e os ‘caras’: ‘não, não quero levar você’, e ele se jogando lá. Quer dizer, eu já tive alguns momentos como esse. Quem cobriu aqui em Sítio Grande eu estava lá com João Paulo. Tantas passeatas nós fizemos e outras. A essa altura que eu estou aqui como governador do Estado, eu vou dizer que não participaria? Participaria. Só que minha posição hoje é outra. Mas, por estar nessa posição e já ter passado por tudo isso eu tenho que ter uma atitude diferente da política tradicional. Eu não posso me esquecer do tempo que eu estive onde eles estão hoje”, pontuou Eduardo Campos.

Fonte: Blog da Folha

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.