Secretário agredido no Rio diz que vai recorrer à Justiça

O Secretário de Ordem Pública do Rio, que foi agredido nesta terça-feira (5) durante uma fiscalização em um estacionamento irregular na Zona Portuária, afirmou que vai recorrer à Justiça. Alex Costa registrou uma ocorrência na delegacia e passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) após a agressão.

Como mostrou o Bom Dia Rio nesta quarta-feira (6), Alex Costa levou um soco quando se preparava para dar uma entrevista. O agressor Eduardo Fauzi, que foi preso, contestou a Prefeitura e disse que tem autorização para funcionar. “A instituição é que foi agredida. Eu fisicamente fui agredido e estou tomando as minhas medidas pessoais na Justiça”, afirmou Alex Costa.

Segundo o secretário que está há quatro anos no cargo, ele já sofreu outras ameaças. “Já sofri ameaças, mas tomei as minhas medidas. A gente toca a vida, é o meu trabalho. Isso é normal que aconteça. O fato é que a Prefeitura, a Secretaria de Ordem Pública foi agredida literalmente. Isso a gente não vai admitir, a gente tem que ser firme, isso já passou, a gente precisa virar a página. É um fato ocorrido, temos que tratar e vamos tratar, mas temos que olhar para frente e tomar as medidas administrativas necessárias. Vamos continuar as nossas ações. A Prefeitura não pode admitir esse tipo de prática, nem eu e nem qualquer outro secretário. A gente tem que atuar, olhar pra frente. As ações hoje continuam”, garantiu Costa.

Confusão
O clima começou a esquentar logo cedo em um dos três estacionamentos fechados por equipes da Secretaria de Ordem Pública na Zona Portuária. Contrariado, Eduardo Fauzi empurrou os guardas municipais que acompanhavam a fiscalização. Ele disse ser o representante do proprietário do terreno na Rua Sousa e Silva esquina com a Avenida Venezuela. Quando o secretário de Ordem Pública se preparava para dar uma entrevista, Eduardo avançou e agrediu o secretário no rosto.

Eduardo Fauzi foi imobilizado pelos guardas municipais. Preso em flagrante, ele foi levado para a delegacia, onde foi autuado por lesão corporal. Segundo a polícia, ele já respondeu por crimes de calúnia e difamação, agressão e formação de quadrilha.

A fiscalização de estacionamentos irregulares está sendo realizada para garantir o ordenamento urbano na região e para que os terrenos públicos possam ser usados nas obras do Porto Maravilha.

De acordo com a Secretaria de Ordem Pública, o estacionamento não tinha autorização para funcionar. Portanto, foram enviados dezenas de caminhões com pedras para serem depositadas nas vagas para ter a certeza de que ficará fechado.

A Prefeitura disse que o terreno pertencia às Docas, mas foi doado ao município por decreto da presidente Dilma Rousseff, assim como outros imóveis da região para as obras de revitalização da Zona Portuária.

Na delegacia, Eduardo Fauzi apresentou uma liminar da Justiça que garante a manutenção da posse do terreno, com data de outubro de 2012. Ele também contestou a informação da prefeitura e mostrou um alvará provisório de funcionamento do estacionamento.

“A Prefeitura simplesmente ignorou essa decisão judicial, invadiu, quebrou, prendeu e expulsou as pessoas que estavam ali”, contou Eduardo Fauzi, representante do estacionamento.

Fonte: G1

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.