Segurança nas praias do Rio contará com 600 homens, diz PM
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
O tenente coronel Cláudio Costa, relações publicas da Polícia Militar, informou na manhã desta sexta-feira (22) que a partir deste sábado (23), 600 policiais militares vão patrulhar as praias da Zona Sul do Rio, entre eles, oficiais do Batalhão de Choque.
“Os policiais militares vão reforçar a segurança nas praias, entre eles, agentes do Batalhão de Choque, que vão atuar também com roupas de educação física. Fora isso, a PM junto com o Conselho Tutelar farão ações em linhas de ônibus que seguem para as praias”, declarou.
O secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame declarou que colocará policiais à paisana nas areias e fará policiamento ostensivo nos arredores da orla. Patrulhamento com motocicletas e policiamento em pontos de ônibus também serão feitos.
“Vamos ver se conseguimos revelar essas ações que para nós, de uma certa forma, nos causaram estranheza porque não eram práticas que vinham acontecendo. O problema sério é a presença de menores e isso não é uma questão só de polícia. Temos que perceber que essas ações estão sendo desenvolvidas inclusive por crianças”, declarou.
O secretário antecipou que o Conselho Tutelar também participará destas ações devido à presença de menores na atuação dos crimes de furtos e roubos nas praias cariocas.
Secretário admite arrastão
Durante um evento em Campinas (SP), nesta quinta-feira (21), o secretário de Segurança do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, admitiu que houve dois arrastões na orla carioca. Um na praia do Leblon, Zona Sul do Rio, na quarta-feira (20), feriado da Consciência Negra, e outro no Arpoador, também na Zona Sul, durante o último fim de semana. A informação foi divulgada pela rádio CBN.
Na quarta-feira (20), policiais do 23º Batalhão da Polícia Militar e a Polícia Civil negaram que tenha havido arrastão.
“Nós tivemos um evento no fim de semana passada. E ontem (quarta-feira) nós tivemos um principio disso, mas já com muita polícia na praia, tanto ostensiva como não ostensiva. Mas com certeza basta uma ou duas daquelas pessoas correrem para ter o pânico instalado”, afirmou Beltrame.
Fonte:G1
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário