Sem Messi, Barça perde por 3 a 0 e Bayern passa com 7 a 0 agregado

Precisando defender sua hegemonia no futebol europeu, o Barcelona viu o milagre necessário para superar uma goleada por 4 a 0 para o Bayern de Munique dificultar ainda mais por não poder contar com Lionel Messi. Sem o argentino durante toda a partida, a equipe não encontrou inspiração para assustar os alemães e acabou sofrendo derrota por 3 a 0 em casa que selou a segunda eliminação catalã nas semifinais da Liga dos Campeões consecutiva.

Com muitos desfalques na defesa, o Barça se mostrou exposto durante boa parte do primeiro tempo, dependendo de grande atuação de Piqué para manter o 0 a 0 no placar. Com o passar do tempo, a equipe chegou a evoluir antes do intervalo, mas não fez o suficiente para conseguir o urgente primeiro gol.

Na etapa final, então, os catalães viram suas esperanças ruírem. Logo aos quatro minutos, Robben recebeu pela direita da área no contra-ataque, cortou para a perna canhota e acertou o ângulo direito de Victor Valdés para marcar um belo gol, forçando o Barcelona a fazer seis para se classificar.Com a classificação já praticamente impossível, o clube azul-grená viu sua situação piorar ainda mais. Piqué, principal jogador da equipe até então, desviou um cruzamento de Ribéry contra a própria meta aos 26 minutos. Em novo cruzamento do francês, Muller cabeceou para o gol e completou a vitória histórica, deixando o placar agregado em 7 a 0.

Assim, os bávaros aplicam aos espanhóis a primeira derrota no Camp Nou pela Liga dos Campeões desde 2009, quando o Rubin Kazan deixou a cidade de Barcelona com uma vitória por 2 a 1 na fase de grupos. Além disso, o Bayern de Munique vai protagonizar a primeira decisão alemã da história da principal competição europeia contra o Borussia Dortmund.

O jogo – Mesmo precisando abrir o placar rapidamente, o Barcelona não conseguiu pressionar o Bayern de Munique no começo do jogo. A equipe se limitava a trocar passes de bola no campo defensivo e no meio-campo, encontrando dificuldades de invadir o campo dos alemães.

Quando os bávaros ficavam com a bola, no entanto, a situação era bem diferente. O Bayern de Munique encontrava espaço com jogadas rápidas e só foi barrado pela grande atuação de Piqué, que teve intervenções determinantes em pelo menos duas ocasiões no primeiro tempo.

Na primeira, aos 12 minutos, o zagueiro se recuperou bem para alcançar Robben, que arrancava no contra-ataque e já invadia a área, e roubar a bola antes da finalização. O defensor voltou a aparecer sete minutos depois, travando Lahm na área quando o meia se preparava para chutar após bela troca de passes do Bayern.

O Barcelona só assustou pela primeira vez aos 23 minutos, quando Pedro recebeu na intermediária, girou e soltou uma bomba para defesa de Neuer. Dois minutos depois, Piqué foi requisitado mais uma vez e não decepcionou, interceptando um perigoso passe em profundidade de Ribéry para Mandzukic.Após a ocasião, o Barça evoluiu no jogo, aparentemente inspirado pela finalização de Pedro. Na primeira ocasião em que conseguiu repetir a envolvente troca de passes no campo ofensivo que o consagrou, o time catalão teve grande chance aos 26 minutos, quando Daniel Alvez cruzou na área e Fabregas ajeitou para Xavi chutar por cima do gol.

O time azul-grená continuou a etapa inicial mais estável na defesa, sem ficar tão exposto quanto nos primeiros 25 minutos, e mantendo a bola por mais tempo no campo ofensivo, exercendo o já costumeiro domínio na posse de bola. No entanto, a equipe continuava sem criar boas oportunidades e só voltou a assustar em finalização da entrada da área de Adriano aos 39 minutos.

O segundo tempo começou com dois baques para a torcida do Barcelona. O primeiro veio logo na entrada da equipe ao gramado: Messi continuou no banco de reservas. O outro, mais decisivo, ocorreu aos quatro minutos: Robben foi lançado pela direita da área, ajeitou para a perna esquerda e acertou o ângulo direito de Victor Valdés para marcar um belo gol.

Robben ainda perdeu uma boa oportunidade quatro minutos depois, quando desviou um cruzamento de Ribéry pela linha de fundo. O segundo gol, porém, chegaria mesmo assim. Aos 26 minutos, em levantamento do meia francês, Piqué mandou a bola na própria meta.

Cinco minutos depois, Muller apareceu para marcar seu terceiro gol na semifinal e oficializar o resultado histórico. O meia cabeceou um novo cruzamento de Ribéry para garantir ao Bayern de Munique uma vitória por 3 a 0 no Camp Nou, completando a vingança da goleada por 4 a 0 sofrida em 2009, e o placar de 7 a 0 no placar agregado. Depois disso, desnorteado, o Barcelona passou a arriscar chutes da entrada da área, sem levar perigo em nenhum momento.

Fonte: Gazzeta Esportiva

 Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.