Senai terá escola técnica no polo da Fiat
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) vai investir R$ 25,5 milhões em uma nova escola técnica em Goiana, uma unidade focada totalmente no polo automotivo da Fiat. O projeto prevê uma área construída de 12.611 metros quadrados e três módulos, que sairão por etapas, um total de 32 laboratórios para ensino técnico e 15 salas de aula. O importante é que a estrutura terá como objetivo preparar os pernambucanos para disputarem empregos na fase de operação do polo automotivo, que vai começar no final de 2014 e terá 12 mil empregos só em Goiana.
O novo Senai ficará dentro do bairro planejado Cidade Atlântica, um complexo imobiliário de 600 hectares literalmente vizinho ao terreno da Fiat. A infraestrutura de grande porte para o ensino técnico foi desenhada a partir de conversas com a Fiat e também com os futuros fornecedores da fábrica pernambucana, que terá capacidade para produzir até 250 mil veículos por ano.
Os primeiros cursos oferecidos serão eletrotécnica, eletrônica, automação industrial, mecatrônica e metalmecânica.
As obras vão durar 12 meses e só não começaram ainda porque a montadora exigiu mudanças na Cidade Atlântica, na zona limítrofe com o terreno da Fiat: o grupo italiano pediu um maior distanciamento da área residencial do complexo. Assim, o Senai espera apenas a aprovação das licenças do complexo para iniciar suas obras.
Fonte: JC Online
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário