Sequestradas em Cleveland comiam uma vez por dia e não podiam usar banheiro

ÍndiceAlém de permanecerem trancadas em casa por dez anos, as três jovens sequestradas por Ariel Castro em Cleveland, Ohio (EUA), só comiam uma vez por dia e não podiam usar o único banheiro existente na casa, segundo um memorando que detalhas os crimes de Castro apresentado nesta quinta-feira (1º).

Ariel Castro, que se declarou culpado na semana passada pelo sequestro, estupro e espancamento de Amanda Berry, 27, Gina DeJesus, 23, e Michelle Knight, 32, durante dez anos, terá sua sentença de prisão decretada em audiência que está acontecendo nesta quinta-feira (1º) em um tribunal do condado de Cuyahoga, em Ohio.

A sentença de Castro vem depois de ele ter aceitado, na última sexta-feira (26), um acordo proposto pela acusação, que o livra da pena de morte, mas o leva à prisão perpétua pelas mais de 10 mil acusações a que responde. Além da condenação à prisão perpétua, o acordo prevê um adicional de mil anos de cadeia, sem direito à liberdade condicional. Com isso, Castro, 53, não testemunhará e se declarará culpado por 937 acusações.

Usavam banheiros de plástico no quarto

Segundo o memorando apresentado pelo procurador Timothy McGinty, as jovens não tinham acesso ao banheiro localizado no primeiro andar da casa porque tinham que se manter no andar térreo.

“Elas só tinham acesso a banheiros de plástico nos quartos. Eles eram esvaziados com pouca frequência”, disse.

Segundo o promotor, Castro usava o “frio do porão” e o “calor do sótão” como técnicas de punição das garotas.

Ainda segundo o memorando, as mulheres relatam cenas em que eram acorrentadas e trancafiadas em um quarto escuro antes da sessão de abusos sexuais, como se sentissem “prisioneiras de guerra”.

O memorando detalha também como Castro conseguiu sequestra-las. No caso de Knight, Castro teria prometido um filhote de cachorro ao filho dela, mas o animal estava dentro de sua casa.

O memorando inclui também uma avaliação clínica de um psiquiatra que avaliou a carga emocional que os dez anos de cativeiro causou nas mulheres.

Frank M. Ochenberg, professor clínico de psiquiatria da Universidade de Michigan, afirma que Berry manteve um diário que descrevia os abusos sexuais de Castro. Ela escrevia geralmente abordando a mãe.

Berry deu à luz a menina Jocelyn ainda em cativeiro. Um teste de DNA mostrou que Castro é o pai.

Joe Frolik, porta-voz McGinty, o porta-voz McGinty, disse que o memorando servirá como justificativa para a sentença de Castro caso venha sua defesa tente uma revisão de pena no futuro.

Fonte: Folha.com

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.