‘Serra deve ser candidato em 2014’, diz Alckmin

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou nesta quinta-feira (23) que José Serra, seu colega de partido, deve ser candidato em 2014. Para Alckmin, a convenção no último final de semana, que elegeu o senador Aécio Neves presidente do PSDB, não serviu para unificar o partido em torno do nome do mineiro para a Presidência da República.

Ao ser questionado se  candidatura de Serra está descartada para 2014, Alckmin respondeu: “O Serra deve ser candidato em 2014”.

No entanto, o governador não soube dizer se a candidatura seria à Presidência da República.
“Isso só ele pode responder”, disse Alckmin que participou de seminário sobre administração pública no Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), em Brasília.

Em 2014, o Brasil terá eleições para presidente da República, governador, senador, deputado federal e deputado estadual. Alckmin, que se reelegeu governador de São Paulo em 2002, e depois eleito governador em 2010, deve tentar a reeleição em 2014. Em evento no início de maio, Serra defendeu a reeleição de Alckmin ao governo paulista. “Não se trata única e exclusivamente de reeleger Geraldo Alckmin. Trata-se de afirmar o nosso estado em torno de um governo honesto e trabalhador”, afirmou Serra.

Alckmin também disse ser contrário à antecipação de candidatura. “Foi uma convenção bonita [no último sábado, que escolheu Aécio presidente do partido], da unidade, mas entendo que escolha de candidatura é só no final do ano, início do ano que vem. Acho que é hora do partido ouvir o povo, percorrer o Brasil, ver os problemas nacionais, elaborar um grande programa de trabalho, um programa de governo, mas eu sou contra a antecipação de candidatura, nós estamos muito longe do processo e você antecipar candidatura encurta o governo o que não é bom para a população”, disse o tucano.

Desde terça-feira, Aécio Neves protagoniza inserções do partido na TV. O tucano aparece conversando com a população sobre preço de alimentos, conservação de estradas, entre outros. Alckmin disse que a propaganda é importante para mostrar a visão do partido e, ao ser questionado se não seria importante para ele aparecer na propaganda, afirmou estar bem representado por Aécio.

“Acho que nós estamos muito bem representados pelo Aécio, que foi eleito por unanimidade presidente do partido na convenção de sábado. “Eu acho que é uma exposição importante, que mostra o pensamento do partido, a visão do partido. Agora, eu não sou de acreditar que coisas muito distantes da eleição tenham reflexo em pesquisas”, disse.

O governador paulista defendeu prévias para escolha do candidato se houver mais de um nome.
“Se nós tivermos mais de um candidato, quanto mais você abrir o debate, mais pessoas participarem, melhor. A prévia é um modelo interessante, mas isso se tivermos mais de um candidato”, afirmou.

Fonte: G1

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.