Servidores da UNEB aderem à paralisação em Juazeiro
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Parte dos funcionários do quadro Técnico-Administrativo do Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais (DTCS) da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), em Juazeiro (BA), aderiu hoje (11), a paralisação do Movimento das Universidades Estaduais da Bahia (UEBA). A mobilização tem como objetivo reivindicar um repasse maior do orçamento estadual para suprir as demandas das universidades e denunciar o desrespeito do governo Jaques Wagner com a educação pública superior.
Segundo a representante de base do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau do Estado da Bahia (SINTEST/BA) no DTCS, em Juazeiro, Raimunda Mendes de Souza, cerca de 50% dos servidores do quadro técnico administrativo do Departamento paralisaram suas atividades. Eles reivindicam a Campanha salarial 2014, regulamentação da Lei 11.375/2009, que trata da progressão do servidor, e o pagamento das URVs. “Reivindicamos uma distribuição mais justa de orçamentos para as Universidades Estaduais. Através desses recursos teremos uma Instituição que atenda aos anseios da comunidade”, ressalta Raimunda.
Os funcionários também reivindicam, segundo a servidora e representante do SINTEST, uma melhor cobertura médico-hospitalar do plano de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado da Bahia (PLANSERV). “É descontado do salário do servidor um determinado valor para o plano de saúde, mas as clínicas e hospitais da região não prestam esse tipo de atendimento”, completou.
Fonte: Gazzeta
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário