Servidores estaduais da PB largam postos de trabalho após boato de novo protesto do MST
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Servidores públicos do Governo da Paraíba que trabalham no Centro Administrativo, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa, deixaram os postos de trabalho na tarde desta quarta-feira (23) após um boato de que integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) iriam ocupar novamente o local.
De acordo com funcionários, que preferem não se identificar, o prédio começou ficar vazio por volta das 15h. Na última segunda-feira (21), houve tumulto no local com a ocupação do movimento, que não permitiu que ninguém entrasse ou saísse do prédio.
De acordo com a coordenação do movimento, a informação não passou de boato. Segundo o MST, não há protesto marcado para esta quarta-feira. Os trabalhadores rurais já haviam acordado com o Governo do Estado para serem recebidos nesta quinta-feira (24), às 15h, pelo governador Ricardo Coutinho (PSB).
Quando foi confirmado que a informação não passava de boato, alguns servidores retomaram o trabalho. Parte das secretarias, porém, não teve como dar continuidade às atividades por não ter o contingente suficiente de funcionários.
Na última segunda-feira, integrantes do MTS marcharam até o Centro Administrativo do Estado e impediram, até por volta das 16h, a saída dos funcionários do local. O protesto que durou cerca de sete horas acabou depois de um acordo entre secretários do governo estadual e líderes do MST.
Cerca de 2 mil integrantes do MST participaram do ato. Apesar de ter iniciado de forma pacífica, o protesto da útima segunda deixou feridos, pois houve confronto entre manifestantes e policiais. Alguns veículos que estavam estacionados no pátio do prédio também foram arranhados e a polícia apreendeu uma faca e uma arma de fogo.
Fonte: NE10
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário