Temporais de quinta-feira ainda causam transtornos em aeroportos brasileiros

download (2)Usuários de aeroportos brasileiros ainda sentem os reflexos da forte chuva que atingiu os Estados do Rio de Janeiro e de São Paulo na noite de quinta-feira (5). A suspensão de pousos e decolagens nos aeroportos da região há dois dias provocou um efeito dominó que afeta terminais em todo o país até hoje (7).

Os aeroportos do Galeão e Santos Dumont, no Rio, e Guarulhos e Congonhas, em São Paulo, ficaram interditados por várias horas. O problema afetou todas as companhias aéreas, principalmente a Gol, que teve a malha aérea impactadas até a manhã de hoje.

Segundo a empresa,  os atrasos provocaram a diminuíram do número de funcionários disponíveis, porque algumas tripulações tiveram a jornada de trabalho afetada, e a companhia teve que respeitar os limites legais da carga horária da categoria.

Em nota, a Gol informou que trabalha para normalizar as operações ao longo do dia e lamenta o desconforto causado aos passageiros. No aeroporto de Brasília, o tempo de espera na fila do check-in superou duas horas no início da manhã.

Com voo marcado para o Aeroporto de Congonhas, a professora Marylisi Thuler estava há uma hora e meia na fila do check-in da Gol. “Ninguém da companhia fala nada. É um absurdo. Estou na fila de prioridades e corro o risco de perder o voo. O pior é que há grávidas e pessoas com necessidades na fila esperando há muito mais tempo que eu.”

Indo para Navegantes (SC), o casal de aposentados Jaime Borba e Maria Nilce Borba estava com medo de perder a conexão em São Paulo. “Meu embarque é daqui a 40 minutos e ainda tem muita gente na minha frente. Uma funcionária [da Gol] grita o tempo todo e remaneja os passageiros para as filas prioritárias, mas não sei se vai dar tempo”, disse ele.

Vereador em Marabá (PA), Ubirajara Sempre havia perdido um voo na TAM por motivos pessoais e reclamou que a Gol se recusou a vender passagens hoje pela manhã. Ele acredita que os problemas operacionais tenham feito a companhia deixar de comercializar as passagens nas lojas do aeroporto. “Consegui as passagens, mas foi por meio de uma agência de turismo”, conta Ubirajara, que passou uma hora e 50 minutos na fila para despachar a bagagem.

Até as 14h, dos 1.306 voos previstos, 243 (18,6 %) estavam atrasados e 62 (4,7%) haviam sido cancelados.A forte chuva que atingiu os Estados do Rio de Janeiro e de São Paulo na noite de quinta-feira (5) causou a suspensão de pousos e decolagens por vária horas nos aeroportos das duas cidades. A alteração nos voos provocou efeito dominó e afeta terminais em todo o país neste sábado (7).

Os aeroportos do Galeão e Santos Dumont, no Rio, e Guarulhos e Congonhas, em São Paulo, ficaram interditados por várias horas. O problema afetou todas as companhias aéreas, principalmente a Gol que teve a malha aérea impactadas até a manhã de hoje.

Segundo a empresa, os atrasos provocaram a diminuição do número de funcionários disponíveis, porque algumas tripulações tiveram a jornada de trabalho afetada, e a companhia teve que respeitar os limites legais da carga horária da categoria.

Em nota, a Gol informou que trabalha para normalizar as operações ao longo do dia e lamenta o desconforto causado aos passageiros. No aeroporto de Brasília, o tempo de espera na fila do check-in superou duas horas no início da manhã.

Até o meio-dia, dos 1.053 voos previstos, 168 (16 %) estavam atrasados e 49 (4,7%) haviam sido cancelados.

Fonte: Uol

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.