Parceria entre o Grupo Ser Educacional, mantenedor do Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU), a Faculdade Joaquim Nabuco, a Central de Transplantes de Pernambuco e a Secretaria Estadual de Saúde lançam uma campanha para aumentar o número de doação de órgãos.
Um dos meios da campanha é a instalação de um Termômetro dos Transplantes no Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru. O painel eletrônico exibe a quantidade de pessoas em lista de espera por doadores e o número de transplantes realizados a cada mês. De acordo com a Central de Notificação, Captação e Distribuição de Órgãos (CNCDO – PE) existem nove pessoas a espera de um coração, 121 por um fígado, 1.620 por rins e 689 a espera de córneas.
Atualmente, em Pernambuco, 2.442 pessoas ainda aguardam na fila de espera pela doação de um órgão e a campanha tenta sensibilizar a população do interior do estado sobre a importância da doação de órgãos e de alertar aos familiares de que é um doador.
O Termômetro dos Transplantes já passou pelo Aeroporto Internacional dos Guararapes, nos principais cinemas do Recife, Hospital da Restauração, em Pernambuco e no Salvador Shopping, na Bahia.
Fonte: Blog de Igor Maciel
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário