TIM silencia prefeituras do Pajeú
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
A TIM pode deixar de operar nos 17 municípios do Sertão do Pajeú. Os prefeitos das cidades estudam a possibilidade de retirar as torres da empresa instaladas na região. Essa seria uma das “medidas drásticas” propostas pela diretoria do Consórcio de Municípios do Sertão de Pajeú (Cimpajeú) depois que, segundo ela, a operadora não renovou os contratos que previam a oferta de serviços de telefonia móvel e internet nas sedes dos executivos locais e sua secretarias, em dezembro passado.
Em denúncia feita à Folha de Pernambuco, o prefeito de Afogados da Ingazeira e presidente do Cimpajeú, José Patriota, contou que as 17 prefeituras tinham contratos com a TIM para serviços de telefonia e internet e que esses acordos eram renovados anualmente. Porém, devido à inadimplência de algumas cidades (ele não soube informar quais), a empresa optou pelo cancelamento dos contratos de todas as administrações. “Sem nenhuma explicação ou razão eles não renovaram com as prefeituras, inclusive aquelas que estão adimplentes. Não podemos tolerar esse abuso”, reclamou.
Patriota disse que a “intransigência” da operadora tem atrapalhado o andamento dos governos. “Não conseguimos nos comunicar, fica tudo mais difícil. Os trabalhos da prefeitura ficam mais lentos”, afirmou o prefeito. “Já estamos estudando a possibilidade de entrar também com uma ação judicial contra a operadora’, acrescentou.
O gestor reclamou ainda de problemas no serviço de telefonia móvel que afetam os moradores de toda região. Segundo ele, a população sertaneja vem sofrendo com interrupções nas ligações telefônicas, “linhas cruzadas”, e, sobretudo, frequentes quedas nas chamadas. “Vamos discutir os problemas com todos os prefeitos. Caso a normalidade do serviço não seja retomada, pensamos em suspender o alvará de funcionamento das torres de transmissão de dados instaladas nos municípios, inviabilizando qualquer operação da TIM na região”, ameaçou. A reunião dos prefeitos do Pajeú para discutir os problemas com a TIM acontecerá no próximo dia 15, em São José do Egito.
Por meio de nota, a TIM não explicou porque cancelou os contratos, mas garantiu que vai “analisar as solicitações de cada município e se posicionar oportunamente aos seus representantes”. A companhia reafirmou “que seguirá investindo em infraestrutura para melhoria constante dos serviços prestados”.
Fonte: Folha de PE
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário