TJ concede liminar para suspensão de concessão do Maracanã
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
A juíza do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro Roseli Nalin atendeu, na noite desta quarta-feira (10), o pedido de liminar do Ministério Público para suspender o processo de licitação para concessão do Complexo do Maracanã. A liminar impede a abertura dos envelopes, marcada para esta quinta-feira (11), que definiria a empresa responsável por administrar o estádio e o seu entorno nos próximos 35 anos. O Governo do estado anunciou, em nota, que vai recorrer da decisão.
“O prosseguimento do certame licitatório supostamente viciado, envolvendo o Maracanã e o Maracanãzinho poderá gerar danos de difícil ou mesmo impossível reparação a toda a coletividade”, analisou a magistrada, ao tomar a decisão.
A ação do Ministério Público contra o processo de concessão argumenta que o regime de parceria público-privada proposto não compensa os investimentos públicos realizados pelo estado, que, desde 2005, somam 1,23 bilhão. A concessionária que vencer o projeto será responsável pela demolição do Parque Aquático Julio de Lamare, da Escola Municipal Friedenreich, do Estádio de Atletismo Célio de Barros e do Presídio Evaristo de Moraes. Os edifícios, que serão reconstruídos em outros locais, darão lugar a dois edifícios garagem, com capacidade para 2 mil vagas e um heliporto, com um “centro de conveniências” com bares, restaurantes e lojas. Também são previstas a construção de um museu do futebol e intervenções no Maracanazinho.
Fonte: G1 RJ
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário