TJD pode punir Fera Sertaneja por atraso em partida
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Estavam previstos para entrar em pauta do Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD/PE), na quinta-feira (14), dois casos de atrasos no Campeonato Pernambucano. Até o momento, os resultados não foram divulgados.
O primeiro caso aconteceu na primeira rodada do Estadual, na partida entre Ypiranga e Chã Grande, no Estádio Otávio Limeira Alves, em Santa Cruz do Capibaribe, no dia 20 de janeiro. Segundo a súmula do jogo, o atraso de oito minutos do primeiro tempo aconteceu devido a “entrada das equipes exatamente às 16h, execução do hino pernambucano, sorteio para decidir a equipe que inicia o jogo e troca da camisa do goleiro da equipe de Ypiranga, Sr. Jaílson Cardoso de Araújo”. As duas equipes serão julgadas por atraso.
O outro caso foi na partida entre Petrolina e Porto, na segunda rodada do Pernambucano, no Estádio Paulo Coelho, em Petrolina, no dia 23 de janeiro. O mandante do jogo será julgado, porque, segundo a súmula do jogo, houve atraso de 16 minutos no início da partida por falta de ambulância no estádio.
De acordo com o artigo 206 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), é infração “dar causa ao atraso do início da realização de partida, prova ou equivalente, ou deixar de apresentar a sua equipe em campo até a hora marcada para o início ou reinício da partida, prova ou equivalente”. A pena é de multa para as equipes, que varia de R$ 100 até R$ 1 mil, por minuto atrasado.
[T] Com informações do Justiça Desportiva
fera ser
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário