Tragédia faz prefeito do Recife reunir órgãos para ver situação de casas noturnas
Em decorrência do incêndio em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, que vitimou 231 pessoas na madrugada do último domingo (27), o prefeito do Recife, Geraldo Julio, decidiu reunir a Diretoria de Controle Urbano (Dircon), o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBM-PE) e a Coordenadoria de Defesa Civil do Recife (Codecir) em seu gabinete, às 11h. A intenção é traçar uma estratégia de fiscalização permanente das casas noturnas da cidade.
Segundo o secretário de Mobilidade e Controle Urbano do Recife, João Braga, o primeiro passo vai ser verificar se todas as boates da cidade possuem alvará de funcionamento validado. Além disso, o objetivo é observar plano de segurança e emergência desses locais, no intuito de evitar qualquer tipo de tragédia semelhante a do município gaúcho. “O que aconteceu foi uma terrível tragédia, que leva à reflexão dos gestores públicos a questão do licenciamento desses locais. Às vezes você é mais duro, a população reclama, mas é importante que a gente observe se há licenciamento e a segurança dos locais”, afirmou o secretário em entrevista ao Blog da Folha.
A medida, segundo o secretário do Recife, também servirá para avaliar medidas de segurança de olho nos festejos de Carnaval.
Fonte: Folha-PE
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário