UFPE vai ganhar ciclovias
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
A segurança não é a única preocupação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) para o próximo ano. A instituição também pretende melhorar a acessibilidade dentro do câmpus Recife. Para isso, vai revitalizar suas calçadas e construir ciclovias.
Os serviços começam ainda neste ano, em um trecho de um quilômetro que vai da Editora Universitária até o Departamento de Oceanografia, passando pelos centros de Tecnologia e Geociências (CTG), Artes e Comunicação (CAC), Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), e Educação (CE). Essa etapa deve ser finalizada em sete meses. Nesse período, a UFPE vai licitar o serviço para o restante do câmpus.
A prefeita da UFPE, Vilma Villarouco, admitiu que caminhar pela universidade é difícil, porque as calçadas estão esburacadas. “Vamos revitalizá-las e deixá-las mais acessíveis, além de construir ciclovias em toda a extensão do câmpus. Muitos estudantes usam bicicletas e é preciso incentivar essa atitude porque ela faz bem para a saúde e meio ambiente”, declarou. Para isso, também serão instalados bicicletários na frente dos centros acadêmicos.
Depois disso, a UFPE pretende melhorar as calçadas da sua área externa. Para isso, vai contar com a ajuda da Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano.
Para o reitor Anísio Brasileiro, esses serviços são importantes para deixar os alunos mais confortáveis dentro da universidade. “Também vamos construir um café na frente do CFCH e um centro de convivência próximo à Casa do Estudante”, revelou. Com capacidade de 180 alunos, a residência está fechada para reforma e será reinaugurada em janeiro. No início do ano, também será aberta a nova Casa do Estudante, que conta com mais 180 vagas. Para 2014, a instituição também pretende construir uma filial do Restaurante Universitário (RU) nas prioximidades do Centro de Ciências Biológicas (CCB).
Fonte: JC Online
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário