Unidades de saúde não registram incidentes graves durante apagão que atingiu Nordeste
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Apesar dos transtornos causados pelo apagão em diversos setores, como comércio, transporte e trânsito, entre outros, nos hospitais da Região Metropolitana do Recife não foram registrados incidentes que comprometesse a saúde dos pacientes. Tanto a Secretaria Estadual de Saúde (SES) quanto à Secretaria de Saúde do Recife informaram que o funcionamento foi mantido
Segundo a SES, os geradores de todos os hospitais da rede estadual foram acionados e atuaram para manter as atividades nas áreas vitais das unidades, como a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e blocos cirúrgicos. Até por volta das 19h30, a Secretaria informou não ter registrado nenhum incidente mais grave que acarretaram em prejuízos aos pacientes.
Na maior emergência do estado, a do Hospital da Restauração, os serviços também não foram comprometidos, segundo informou a assessoria. Os pacientes que estavam na UTI ou outros setores que demandam a atividade de aparelhos elétricos continuaram em funcionamento. Baterias acopladas nos equipamentos, com autonomia de até 3 horas, mantiveram os dispositivos ligados. De acordo com o setor de comunicação da unidade, a energia foi restabelecida por volta das 17h.
Assim como a SES, a Secretaria de Saúde do Recife informou que os serviços nas unidades hospitalares do município não tiveram prejuízos.
No blecaute desta quarta-feira (28), oito estados do Nordeste voltaram a ficar sem energia, a exemplo dos apagão registrado no dia 25 de outubro de 2012, quando toda a região, mais o Tocantins, no Norte do País, ficou três horas às escuras. Segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico, o apagão de hoje foi causado por falhas na estação de Ribeiro Gonçalves, situada no Piauí. Uma queimada na região provocou o problema, de acordo com a ONS.
Fonte: Folha-PE
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário