Vaticano analisará caso de padre de Cabrobó condenado por exploração sexual
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Foi encaminhada ao Vaticano a sentença judicial que condenou o padre Evandro Bezerra dos Santos, 42 anos, ex-pároco de Cabrobó, por exploração sexual de adolescentes. De acordo com a rádio Grande Rio FM, um processo canônico será aberto para decidir se o padre será expulso da Igreja Católica. A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Regional Nordeste, informou que esta é a primeira vez que um pároco é condenado por abuso sexual em Pernambuco.
As investigações comprovaram que o padre abusou de dois garotos, oferecendo presentes e dinheiro para abusar sexualmente deles dentro da casa paroquial. O caso foi encaminhado para a análise do Vaticano pelo administrador da Diocese de Floresta, padre Félix Tenero. Não há prazo para divulgação do resultado.
A condenação de dois anos de prisão para o padre foi substituída pela Comarca de Cabrobó por uma série de proibições. Nos próximos quatro anos o padre sofrerá restrições como, não se aproximar de crianças, escolas, orfanatos e bares, não consumir bebidas alcoólicas, nem oferecer a menores de 18 anos. Ele também atender todos os acionamentos judiciais.
Caso transgrida qualquer uma das proibições, o padre será preso e cumprirá os dois anos de pena em regime fechado. O promotor Júlio César Cavalcanti considerou a sentença muito leve e avisou que irá recorrer.
Da redação do Blog Alvinho Patriota
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário