Veja o que muda no trânsito da Zona Portuária para implosão da Perimetral

Mapa de interdições para implosão da Perimetral (Foto: Editoria de Arte/G1)As interdições para a implosão do Elevado da Perimetral começam a partir das 23h de sábado (23), com o fechamento do Elevado 31 de março no sentido Santo Cristo. O trânsito será desviado para a Avenida Presidente Vargas.

Diversas outras vias serão interditadas e terão seu tráfego modificado. Veja abaixo os horários:

Header interdição às 23h (Foto: Editoria de Arte/G1)

– Fechamento do Elevado 31 de março sentido Santo Cristo .O trânsito será desviado para a Avenida Presidente Vargas.

Header interdição à 0h (Foto: Editoria de Arte/G1)

– Av.enida Professor Pereira Reis x Cidade de Lima . O trânsito será desviado para a Avenida Cidade de Lima.

Header interdição à 0h (Foto: Editoria de Arte/G1)

– Viaduto do Gasômetro X Via Binário do Porto. O trânsito será desviado em direção à Avenida
Francisco Bicalho.
– Fechamento da Rua General Justo. O trânsito será desviado para o Mergulhão da Praça XV.
– Via Binário do Porto. Todos os cruzamentos da Via Binário do Porto estarão fechados para evitar acesso à Avenida Rodrigues Alves.
– Rua Silvino Montenegro X Via Binário do Porto. Bloqueio.
– Avenida Rodrigues Alves X Praça Mauá (sentido rodoviária). O trânsito será desviado para a pista da esquerda da Avenida Rodrigues Alves e será feito o retorno para a Avenida Venezuela, Avenida Barão de Tefé ou Avenida Rio Branco.
– Rua da Gamboa X Rua União. O trânsito será desviado para a Rua União.
– Rua Sousa e Silva X Avenida Venezuela. O trânsito será desviado para a Av. Venezuela.
– Rua Sousa e Silva X Avenida Rodrigues Alves. O trânsito será desviado para a Av. Venezuela.
– Equador X Cordeiro da Graça. O trânsito será desviado para a Rua Cordeiro da Graça.
– Rodrigues Alves X Cordeiro da Graça. O trânsito será desviado para a Rua Cordeiro da Graça.
– Via Trilhos X Cordeiro da Graça. O trânsito será desviado para a Rua Cordeiro da Graça.
– Via Trilhos X Av. Prof. Pereira Reis. O trânsito será desviado para a Rua Cordeiro da Graça.
– Equador X Av. Prof. Pereira Reis. O trânsito será desviado para a Rua Cordeiro da Graça.
– Binário X Av. Prof. Pereira Reis. Bloqueio.
– Equador X Av. Prof. Pereira Reis. O trânsito será desviado para a Rua Cordeiro da Graça.
– Rua Silvino Montenegro X Av. Venezuela. O trânsito será desviado para a Av. Venezuela.
– Rua Antônio Lage X Av. Venezuela. O trânsito será desviado para a Av. Venezuela.
– Av. Rodrigues Alves X Av. Barão de Tefé. O trânsito será desviado para a Av. Barão de Tefé.
– Av. Rodrigues Alves – Fechamento da agulha da Polícia Federal. O trânsito deverá retornar para a Av. Rio Branco.
– Perimetral altura da Praça Mauá – Sentido Aterro. O trânsito deverá retornar para a Av. Rio Branco.
– Av. Rodrigues Alves X Av. Rio de Janeirox. O trânsito será desviado para o Binário II.
– Praça Mauá – Bloqueio na altura do Pier Mauá. O trânsito deverá retornar para a Av. Rio Branco.
– Av. Rodrigues Alves (2 sentidos) x Cordeiro da Graça. O trânsito será desviado para a Rua Cordeiro da Graça.
– Binário x Av. Prof. Pereira Reis. O trânsito será desviado para Av. Prof. Pereira Reis.
– Rua Santo Cristo x Binário. O trânsito será desviado para a Rua Santo Cristo.
– Rua da Gamboa x Binário (sentido Centro). O trânsito será desviado para a Rua Santo Cristo.
– Rua Rivadávia x Rua da Gamboa. O trânsito será desviado para o Binário II.
– Perimetral x Gasômetro (sentido Centro). O trânsito será desviado para o Binário II ou para a
Av. Francisco Bicalho.

Header interdição à 0h (Foto: Editoria de Arte/G1)

– Avenida Francisco Bicalho X Rua Comandante Garcia Pires. O trânsito será desviado pela Rua Santo Cristo.
– Avenida Rodrigues Alves X Avenida Francisco Bicalho (sentido Centro). O trânsito será desviado para a Avenida Francisco Bicalho.
– Rua Rivadávia x Binário. O trânsito será desviado para o Binário II.
– Rodrigues Alves x Binário 2. O trânsito será desviado para o Binário II ou para a Av. Francisco Bicalho.

Mapa sirenes (Foto: Editoria de Arte/ G1)

Preparativos
Os preparativos para a implosão do Elevado da Perimetral começaram na manhã desta sexta-feira (22), na esquina da Avenida Rodrigues Alves com a Avenida Professor Pereira Reis, na Saúde, Zona Portuária do Rio. Funcionários da concessionária Porto Novo trabalhavam no local e a Guarda Municipal orientava o tráfego. Segundo a Prefeitura, a implosão, que ocorrerá no domingo (24), às 7h, vai ser feita por 500 profissionais e vai utilizar 1.200 kg de explosivos.

Nesta primeira etapa será removido o primeiro trecho do viaduto, que corresponde a 1.050 metros de um total de 4.790, entre a Avenida Professor Pereira Reis e a Rua Silvino Montenegro.

Segundo a Prefeitura, antes da operação de implosão foi necessário fazer a separação dos vãos do viaduto para isolar a área a ser demolida. O sistema prevê a utilização de 2.512 conjuntos de pneus com areia e 2.240 estacas em tambores para amortecer o impacto da queda da estrutura e triturar o concreto. Todos os postes, fiações e placas de trânsito no trecho deverão ser retirados.

Explosivos serão acionados em cadeia para rompimento dos pilares de sustentação do elevado, o que torna o processo diferenciado, sem o levantamento de poeira típico de implosões convencionais. Além disso, a concessionária instalará 215.340 m² de tela de proteção para impedir o lançamento de fragmentos. Segundo a Prefeitura do Rio, o procedimento inclui todos os procedimentos de segurança, como bloqueio de vias e retirada assistida dos moradores da região.

Após o processo, todo o material de concreto será removido e reciclado para uso nas obras de pavimentação das ruas da região. Além disso, equipes da Prefeitura do Rio e da Porto Novo, empresa contratada para executar obras e serviços no Porto Maravilha, farão a limpeza da região em seis frentes de trabalho durante 90 dias. As vigas fazem parte do pacote que foi leiloado nesta quinta-feira (21).

Planejada com todos os recursos de segurança por representantes da Prefeitura do Rio de Janeiro – por meio das secretarias municipais de Transportes, de Ordem Pública, Desenvolvimento Social, Defesa Civil, Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio), Guarda Municipal e da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio (Cdurp) e da Concessionária Porto Novo –, a operação também tem o apoio do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e das distribuidoras Light, CEG e Cedae.

Bloqueios de tráfego para a implosão
No dia da implosão, haverá bloqueio de áreas para delimitação do perímetro de segurança e reordenamento do tráfego na região. Ruas da Região Portuária serão bloqueadas às 6h com previsão de liberação às 8h.

Fonte:G1

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.