Vice-presidente Michel Temer é contra redução da maioridade penal
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
O vice-presidente Michel Temer disse nesta sexta feira (12) que é contra a redução da maioridade penal, tema que voltou a ser discutido depois que um jovem às vésperas de completar 18 anos assassinou esta semana o estudante Victor Deppman, de 19 anos, em São Paulo.
“É um tema que vem sendo discutido. Mas reduz para 16 anos e o sujeito(que comete um crime) tem 15 anos e meio. Não sei se é por aí a solução. Talvez seja o que vem fazendo o governo, ações para dar amparo aos menores. O caminho é mais por aí”, disse Temer.
O vice esteve no Rio para um almoço na Associação Comercial. Pela manhã, autografou seu livro de poesias Anônima Intimidade. Outro integrante do governo de Dilma Rousseff que se posicionou sobre a polêmica foi o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.
Em audiência na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) sobre programas federais de segurança, Cardozo falou que a mudança é “inconstitucional”. “A redução da maioridade penal não é possível, a meu ver, pela Constituição Federal. O Ministério da Justiça tem uma posição contrária à redução, inclusive porque é inconstitucional. Em relação a outras propostas, eu vou me reservar o direito de analisá-las após o seu envio”, disse.
A ideia de mudanças na maioridade penal foi proposta hoje pelo governador de São Paulo Geraldo Alckmin. Ele declarou que pretende enviar ao Congresso Nacional um projeto para tornar mais rígido o Estatuto da Criança e do Adolescente. A proposta do governador é que adolescentes que tenham cometido crimes e tenham completado 18 anos não fiquem mais na Fundação Casa. O governador também defendeu penas maiores para os crimes graves ou reincidentes.
Fonte: Agência Estado
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário