Vila Belmiro é trunfo de Neymar para fazer o ‘bicho pegar’ nesta quarta
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Neymar estreia na Copa do Brasil 2013 nesta quarta-feira, contra o Flamengo-PI, às 22h, na Vila Belmiro. Tudo bem, tudo bem, o craque disputou o jogo de ida, semana passada, no Piauí. Não marcou, mas deu duas assistências. Porém, é na Vila que ele dá as cartas no torneio e onde começará a “defender ” a artilharia do caneco conquistado em 2010.
Naquele ano, Neymar disputou sua última Copa do Brasil, encantou o país com um Santos avassalador e marcou 11 gols. Detalhe: nove no palco de hoje e apenas dois fora de casa, números que o fizeram principal goleador da competição.
Impiedoso na Vila, o craque conduziu o Peixe ao título, inclusive marcando na primeira partida da final, contra o Vitória. Também fez cinco de uma só vez contra o Guarani, nas oitavas de final, e passou em branco apenas no duelo contra o Grêmio, pela semifinal. Teve também dois contra o Naviraiense, na histórica goleada por 10 a 0…
Até pelo histórico, o craque acredita que possa repetir o feito e ser novamente artilheiro da Copa.
– Na última vez que disputei eu fui, então vou trabalhar para repetir – destacou o camisa 11.
Curioso é que o atacante vive um momento completamente diferente no quesito fator casa. Este ano, ele balançou redes 11 vezes, apenas duas atuando na Vila Belmiro – marcou nas vitórias sobre Botafogo e São Paulo, pelo Paulistão.
Caso alcance seu objetivo, será o quinto campeonato em que Neymar terminará como artilheiro pelo Santos. O craque foi o principal goleador na Copa do Brasil 2010 (11 gols), Paulista 2012 (20), Libertadores 2012 (8) e Recopa Sul-Americana 2012 (1).
O retrospecto anima os santistas, sobretudo porque o atacante está empolgado. No último sábado, ele marcou os quatro gols da goleada por 4 a 0 sobre o União Barbarense, pelo Paulistão e representou.
Como empatou por 2 a 2 o jogo de ida, semana passada, o Santos precisa hoje de uma vitória simples ou empate por 0 a 0 e 1 a 1 para se classificar para a segunda fase. Se houver empate por 2 a 2, a decisão será nos pênaltis e derrota gera eliminação.
Situação que nem passa pela cabeça de Neymar. Logo após a primeira partida, ainda no gramado do Albertão, em Teresina, o craque mandou o aviso para os adversários.
– Lá na Vila eles vão ver como o bicho pega – decretou o atacante.
Sendo assim, é dia de o santista ver o bicho pegar na Vila Belmiro.
Fonte: O Povo
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário