Votação no MPPE escolhe nomes de candidatos a novo procurador-geral
Procuradores e promotores de Pernambuco foram às urnas, nesta quinta-feira (3), para ajudar a escolher o novo procurador-geral de Justiça. Os nomes da lista tríplice foram definidos nesta tarde: Aguinaldo Fenelon, Carlos Guerra e Francisco Dirceu estão na disputa. A relação segue ainda nesta quinta para o governador Eduardo Campos, que escolherá o futuro procurador-geral. Ele tem até 15 dias para indicar um dos três nomes.
A votação foi realizada para formar a lista tríplice de escolha do procurador-geral do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para o biênio 2013/2015. Aguinaldo Fenelon, atual procurador-geral, que se afastou do cargo para concorrer novamente, teve 294 votos; Carlos Guerra, 238, e Francisco Dirceu, 209.
Dos 396 procuradores e promotores de Justiça, 376 foram às urnas. Segundo o MPPE, a abstenção de 5% foi a menor registrada em toda a história da instituição. Cinco votos foram considerados nulos.
A lista com os membros elegíveis teve 152 nomes de promotores e procuradores. A votação foi realizada na sede da Procuradoria-geral de Justiça, no Recife.
Fonte: G1pe
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário