Morre a quinta vítima de acidente na Linha Amarela
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Subiu para cinco o número de mortos no acidente ocorrido na manhã desta terça-feira na Linha Amarela. Luiz Carlos Guimarães, de 70 anos, estava no Palio que foi esmagado pela passarela derrubada por um caminhão basculante. Segundo a Secretaria municipal de Saúde (SMS), ele sofreu traumatismo craniano grave e passou por dois procedimentos neurocirúrgicos no Hospital municipal Salgado Filho, no Méier, Zona Norte da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã desta quarta-feira. Outras quatro pessoas ficaram feridas na tragédia.
O motorista do caminhão que causou o acidente, Luis Fernando Costa, de 31 anos, foi transferido pela família para unidade particular em outro município. A Secretaria municipal de Saúde não informou qual hospital, mas afirmou que ele sofreu lesão abdominal e estava em observação pela cirurgia geral no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra, até o momento da transferência.
Liliane de Souza Rangel, de 36 anos, sofreu fratura de bacia e passou por cirurgia no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro. Segundo a SMS, o estado de saúde dela é estável. Internada no Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, Gláucia Pereira de Andrade, de 56 anos, também está estável e lúcida.
O quarto ferido é o motociclista Jairo Zenati, de 44 anos. Ele foi encaminhado para o Hospital Federal de Bonsucesso, e passa bem. Segundo a assessoria do hospital, o Jairo teve fratura exposta no antebraço esquerdo e no tórax. Ele passou por cirurgias e está lúcido. O motociclista continua sob observação na enfermaria da ortopedia, mas deve ter alta em breve.
O caminhão basculante derrubou uma passarela na Linha Amarela na altura de Pilares.Um táxi, um Palio e uma moto foram esmagados na queda da estrutura. Dois dos cinco mortos estavam em cima da passarela no momento do acidente. A terceira vítima foi retirada de dentro do táxi. A quarta e a quinta estavam no carro de passeio.
Imagens da concessionária Lamsa, responsável pela via expressa, mostraram que o veículos trafegava com a caçamba levantada quando colidiu contra a passarela, que fica entre as saídas 4 e 5. Além disso, como o acidente foi às 9h15m, o caminhão circulava em horário restrito para veículos de carga. O acidente deixou o trecho de Pilares da Linha Amarela interditado por mais de nove horas. A 44ª DP (Inhaúma) investiga o caso.
Fonte: O Globo
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)





Nenhum comentário