A importância do esporte e as Olimpíadas de Sochi
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Atividades, Clipping
- Tags: Gonzaga Patriota
É sabido que esporte é de fundamental importância para uma nação, uma vez que provoca melhorias em diversos aspectos da sociedade, resultando assim numa promoção da qualidade de vida e longevidade saudável.
O esporte é uma importante arma social para melhor desenvolvimento da nação, visando aproximar os povos e fazer com que estes exercitem não somente o corpo, mas também a mente, para que possam obter resultados mais expressivos na sua vida, seja ela profissional, estudantil ou dedicada ao lazer.
Além de todas essas vantagens que a prática do esporte pode proporcionar, uma das principais é o combate à violência. Através do esporte se consegue obter uma redução significativa dos índices de violência na região onde ele é inserido, uma vez que se faz presente e necessário nesse contexto o cumprimento de regras, elemento primordial para a vida em sociedade. As regras no esporte existem para manter as práticas sob controle, buscando uma diminuição dos níveis de violência.
Há quem acredite que o esporte brasileiro somente está contido no âmbito do lazer; entretanto, este tem se tornado cada vez mais profissionalizado e atingido proporções significativas em curto espaço de tempo. Não somente no futebol, esta evolução se reflete em outras modalidades, que também estão deixando o amadorismo.
Um exemplo de que o esporte brasileiro está atingindo grandes dimensões é a participação de atletas brasileiros na Olimpíada de Inverno de Sochi.
O Brasil está sendo representado por 13 atletas em sete esportes – número recorde tanto de atletas quanto de participação em modalidades. A delegação pode parecer pequena, mas é a maior que a de países de clima frio, como Dinamarca, Bélgica e Islândia.
A Olimpíadas de Inverno de Sochi, que teve a cerimonia de abertura no dia 8 de fevereiro e segue até o dia 23, reunirá 3,5 mil atletas de 88 países no balneário do sul da Rússia, às margens do Mar Negro.
Trata-se da 22ª dos jogos, que reúnem modalidades quase desconhecidas no Brasil, praticados em países em que a neve e as temperaturas abaixo de zero são comuns.
A competição conta com 15 esportes: hóquei, patinação de velocidade, patinação de velocidade em pista curta (short track), patinação artística, curling, biatlo, esqui cross country, salto de esqui, combinado nórdico, esqui alpino, esqui estilo livre, snowboard, bobsled, skeleton e luge.
Mais uma vez, o esporte derrubou barreiras, superou as dificuldades e venceu os desafios.
Gonzaga Patriota, é Contador, Advogado, Administrador de Empresas e Jornalista, pós graduado em Ciência Política e Mestre em Ciência Política e Políticas Públicas e Governo e Doutorando em Direito Civil, pela Universidade Federal da Argentina. É Deputado desde 1982.
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário