Aécio diz que falhas atormentam Lula

1A 28 dias da Copa do Mundo, o maior evento esportivo do planeta foi motivo de novo embate ontem entre PT e PSDB – os dois principais partidos a disputarem a Presidência da República nas eleições de outubro. O senador e pré-candidato tucano, Aécio Neves, disse que o ex-presidente Luíz Inácio Lula da Silva (PT) deve estar “atormentado”– em resposta a artigo publicado pelo petista no jornal espanhol El País, em que escreveu que “há segmentos” que parecem torcer pelo fracasso da Copa no Brasil para se viabilizar eleitoralmente.

“Talvez seja o ex-presidente atormentado por aquilo que o ministro Gilberto Carvalho já disse, que seu governo fracassou e falhou na execução de muitas dessas obras (da Copa)”, afirmou Aécio Neves, que participou ontem em São Paulo de reunião com coordenadores de sua campanha. Para o senador mineiro, que também preside o PSDB nacional, as declarações de Lula são uma “grande bobagem”. “Todos nós somos brasileiros e vamos torcer para que o Brasil vença esta Copa”, completou. No entanto, ele ressaltou que várias obras de mobilidade urbana prometidas pelo governo federal não foram concluídas.

O senador aproveitou ainda para destacar que o governo Dilma Rousseff (PT) está “muito assustado antes da hora”, em razão de pesquisas de intenções de votos que apontam o desejo de mudança por parte de 70% dos entrevistados. E criticou o que qualificou de “terrorismo” promovido pelo PT na propaganda partidária veiculada nas emissoras de rádio e televisão. A mensagem passada pela publicidade é a de que é preciso ter medo de uma volta ao passado com a perda de avanços conquistados pelo país nos últimos 12 anos – período em que o Brasil vem sendo governado pelo PT.

Para o tucano, com o programa, o PT “carimba na sua própria testa um atestado de fracasso. Se, depois de praticamente 12 anos governando o Brasil, o que eles têm a oferecer aos brasileiros é o terrorismo, é o medo, acho que é muito pouco”, disse. “Tenho absoluta convicção de que os brasileiros não estão com medo da volta ao passado, estão com medo de o PT continuar no governo”, ponderou. O pré-candidato do PSDB já havia dito, esta semana, em nota, que o PT “não se envergonha de assustar e ameaçar a população para tentar se manter no poder”.

Meio Ambiente

A campanha do PSDB ganhou ontem o reforço do ambientalista Fabio Feldmann, ex-colaborador da ex-senadora Marina Silva (PSB), cotada para candidatar-se a vice-presidente na chapa encabeçada por Eduardo Campos (PSB). Um dos principais nomes do setor, o ex-deputado federal constituinte é responsável por grande parte da legislação ambiental brasileira e tem atuação destacada como fundador e primeiro presidente da Fundação SOS Mata Atlântica, além de membro do Conselho do Greenpeace Internacional, da Conservation Internacional (CI) e do Global Reporting Initiative (GRI).

“Estamos montando um time extraordinário que criará um conjunto de propostas. Um time que não é do PSDB apenas, mas a favor do Brasil. Fabio é uma das mais respeitadas lideranças, nacional e internacionalmente, na área da sustentabilidade. Poderemos ter propostas atuais e ousadas para garantir o desenvolvimento sustentável do Brasil”, afirmou o pré-candidato, ao anunciar o nome do aliado, em reunião no diretório do PSDB em São Paulo. A economista Carla Grasso foi confirmada como coordenadora executiva do plano de governo tucano, comandado pelo ex-governador de Minas Gerais Antonio Anastasia (PSDB).

Nanicos

O secretário da Casa Civil do governo de São Paulo, Edson Aparecido, foi escalado para fazer a ponte entre Aécio Neves e um bloco de seis partidos nanicos na campanha nacional tucana. A articulação envolve o PTN, PTC, PT do B, PMN, PSL e PEN. Cálculos do PSDB apontam que o grupo traria 20 segundos para a propaganda eleitoral da chapa. Graças ao apoio já garantido do DEM e do Solidariedade, o PSDB teria até agora pouco mais de quatro minutos.

Fonte: Diário de PE

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

 

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.