Aécio Neves diz que encerrará ciclo do PT no governo

1O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, disse nesta terça-feira (14), em São Paulo, ser “o candidato que vai encerrar o ciclo do PT no governo.” O tucano participará nesta noite de debate na TV e concedeu entrevista a jornalistas na capital paulista.

Aécio falou à imprensa durante intervalo das gravações da propaganda eleitoral. Ao longo desta terça, o candidato reuniu assessores de campanha para se preparar para o debate.

O presidenciável afirmou que a presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição, age de forma “desesperada” durante a campanha e  que o ciclo do PT no governo está perto fim.

“O que nós estamos vendo é um governo que percebe que seu ciclo está terminando. Posso garantir aos brasileiros que vão se orgulhar muito do próximo governo que vão ter”, afirmou.

Aécio disse que o governo está “com medo” de perder as eleições e que é preciso tirar o PT “das costas” dos brasileiros.

“Esse governo vem dividindo o país de forma rancorosa entre nós e eles, entre Nordeste e Sudeste, entre Norte e Sul. Eu, hoje, sou uma alma leve. Estou pronto para debater as propostas para o Brasil. Estou pronto para debater cada calúnia e cada difamação feita pela campanha da nossa adversária”, completou.

Marina Silva
Ao comentar o apoio de Marina Silva, que disputou o primeiro turno pelo PSB, Aécio Neves afirmou que não irá exigir da ex-senadora participação na propaganda eleitoral.

“Sou um homem extremamente feliz por ter recebido o apoio de Marina Silva como recebi, de maneira espontânea, refletida. Sei que não deve ter sido uma decisão fácil para ela, já que ela representa um conjunto de pensamentos na sociedade que não era o mais próximo a nós, mas que tomou em favor do Brasil. Não cabe a mim cobrar absolutamente nada. Quero agradecer o apoio da Marina, agradecer a generosidade da minha amiga Renata Campos, como ela se manifestou, e os partidos que se somaram a nós”, disse.

Candidato da ‘mudança’
A jornalistas, Aécio voltou a afirmar ser o candidato da mudança e disse que a presidente Dilma tamém se diz como uma candidata que fará mudanças no país. “Então, quem é o candidato da continuidade, se temos dois candidatos da mudança?”, indagou.

O presidenciável disse anda ter criado em seu site de campanha uma ferramenta que detecta “mentiras e absurdos” contra ele ao longo do período eleitoral. Na avaliação do candidato, esta é a campanha com o maior número de mentiras contadas sobre os que disputam o Palácio do Planalto.

Propostas
Aécio Neves aproveitou a entrevista coletiva para apresentar propostas para a educação e prometeu criar políticas que garantam pré-natal adequado às mulheres, acesso a creches e ampliação de vagas nas escolas.

Nota
À noite, a assessoria de imprensa de Aécio Neves divulgou nota na qual rebateu informações divulgadas pela campanha de Dilma Rousseff. O perfil da petista no Facebook afirmou que durante a juventude o senador vivia “na mamata” enquanto a candidata, “na luta”.

A publicação na rede social destacou que o tucano foi lotado como secretário parlamentar na Câmara dos Deputados, sem concurso, enquanto morava no Rio de Janeiro, “onde frequentava praias, festas e escolas de elite”.

Em nota, a campanha do PSDB afirmou que não havia “nenhuma irregularidade no fato de ele estudar no Rio de Janeiro e trabalhar para o gabinete” do então deputado Aécio Cunha, em 1980.

Aécio Neves ainda rebateu a acusação do PT de que ele teria votado contra a política de reajuste do salário mínimo proposta por Dilma, “numa estratégia para impedir a conquista perene para os trabalhadores”. A nota da campanha tucana informou que os partidos de oposição, na verdade, foram contra a lei que tirava do Congresso o poder de determinar o valor do salario mínimo anualmente.

Fonte: G1

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.