Campos diz que aguarda ‘hora certa’ para oficializar Marina como vice

marinaO governador de Pernambuco, Eduardo Campos disse, nesta sexta-feira (7), que aguarda apenas a “hora certa” para oficializar a ex-senadora Marina Silva como vice na chapa que a aliança PSB-Rede deve lançar na eleição presidencial deste ano. Campos, presidente nacional da legenda socialista, é cogitado para encabeçar a disputa.

Os dois estiveram juntos por quase três horas, na casa do governador, na Zona Norte do Recife, nesta tarde. A versão oficial é que Marina queria visitar a primeira-dama Renata Campos e conhecer o filho recém-nascido do casal, Miguel, aproveitando passagem na capital pernambucana onde fará, à noite, um palestra em um evento privado.

Ao fim da visita, o governador informou que somente após os encontros regionais — que vão discutir as diretrizes de plano de governo da aliança, lançadas no último dia 4 — é que a composição da chapa será tratada. “Falta chegar a hora exata de fazer [a oficialização de Marina a vice], cada coisa em seu tempo. Agora, os estados já começam a decidir as diretrizes para um debate consistente e vamos dar os passos seguintes de forma combinada. Até março, nós temos muito trabalho”, comentou.

Durante a resposta, Marina até brincou, chamando os jornalistas de “povo avexado”, usando corrente expressão nordestina para “apressado”. O primeiro encontro regional será em Porto Alegre, no dia 22 de fevereiro; o do Sudeste, no Rio de Janeiro, em 15 de março; o do Nordeste, no Recife, em 5 de abril; o do Centro-Oeste, em Goiânia, em 12 de abril; e o do Norte, em Manaus, em 25 de abril.

Questionado sobre a eficácia das diretrizes do programa, Campos voltou a criticar a gestão da presidente Dilma Roussef. “Os problemas [do País] são maiores que as diretrizes, mas tenho certeza que esses problemas não se resolvem sem essas diretrizes. E os problemas todo dia têm se avolumado, está aí o problema da energia, que a gente já vem chamando a atenção que ele iria aparecer com força na cena brasileira. As diretrizes têm objetivo de apontar os caminhos para a solução dos problemas, a partir de um programa que vamos apresentar à sociedade. Agora quem governa hoje tem que dar resposta aos problemas”, disse.

Rede na gaveta
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, na última quinta-feira (6), arquivar a solicitação de registro do partido Rede Sustentabilidade, da ex-senadora Marina Silva. Em outubro do ano passado, o plenário do TSE decidiu rejeitar o pedido de registro por falta de assinaturas de apoio necessárias, mas converteu o pedido de criação da legenda em “diligência”, o que permitiria mais assinaturas fosse colhidas.

Marina disse que a Rede ainda vai definir uma posição sobre o arquivamento. “Vamos ter uma reunião da executiva para discutir isso. Estamos em fase de finalização da coleta das assinaturas e vamos decidir o momento oportuno e conveniente, do ponto de vista político, para entrar com o pedido do resgistro”, disse.

Fonte: G1

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.