Campos: não há definição sobre apoio em São Paulo
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
O ex-governador de Pernambuco e pré-candidato à Presidência pelo PSB, Eduardo Campos, afirmou que não há definição sobre um apoio ou não ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB). “A única definição que nós temos é de calendário. Não temos nenhuma definição sobre posição. A posição que a direção nacional sempre desejou foi da candidatura própria aqui”, disse Campos que participou do 5º Prêmio Top Etanol, em São Paulo.
Segundo o socialista, só na convenção do partido no dia 21 de junho é que isso será resolvido. Ele informou ainda que a Executiva Nacional definiu de 14 a 21 de junho as convenções e que a maioria dos estados está marcando para o dia 21.
“Você precisa para ter as convenções estaduais, fazer todas as municipais. E essas convenções discutem a tese eleitoral. Vai ter quem leve a tese da candidatura própria, quem leve a tese das coligações, isso vai ser discutido nas municipais. Os delegados que forem eleitos serão eleitos em função dessa tese. Vai ter delegado defendendo a coligação com Alckmin, vai ter delegado defendendo a candidatura própria, e só na convenção no dia 21 é que isso será resolvido”, afirmou.
O presidenciável também defendeu que seja criada uma política diferenciada para combustíveis renováveis no País. “Nós precisamos de uma visão de longo prazo, de regras claras, de regras de mercado, e quando discutirmos uma estrutura tributária nova no Brasil com a perspectiva de não aumentar a carga, mas a gente precisa ter um diferencial entre o que é combustível fóssil do que é combustível renovável. É o que se espera no mundo inteiro. E nós vamos fazer isso sem aumento de carga tributária”, afirmou.
Para o presidenciável, essa política também deve servir para aperfeiçoar as políticas de mobilidade urbana, favorecendo e apoiando o transporte público de passageiros.
Fonte: Blog da Folha
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário