Candidato do Partido Verde afirma que vai disputar presidência
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Embora se especule que o Partido Verde pretende apoiar a pré-candidatura de Eduardo Campos (PSB), o presidenciável da legenda, o médico baiano Eduardo Jorge, não enxerga diferença entre as pré-candidaturas do ex-governador pernambucano, da presidente Dilma Rousseff (PT) e do senador Aécio Neves (PSDB). Ele acredita que todos vestem tons diferentes de vermelho e fazem parte de um “parasitismo partidário”. “Todos os dias, o presidente nacional do PV (José Luiz Pena) diz que eu vou ser candidato, que eu não desista”, afirmou.
Eduardo Jorge esteve em Pernambuco para discutir as diretrizes programáticas do seu eventual governo em palestra no Recife Monte Hotel. Ele também deu entrevista a rádios e jornais do estado, procurando demarcar o terreno da sigla verde, que virou uma espécie de grife desde que lançou Marina Silva (atual pré-candidata a vice de Campos) à presidência em 2010.
Em visita ao Diario, Eduardo Jorge disse ver Marina como uma “instituição de personalidade muito complexa”, que oscila entre bandeiras da legenda verde e o conservadorismo religioso. O presidenciável do PV defendeu o parlamentarismo como melhor sistema de governo.
Fonte: Diário de PE
Nenhum comentário