Carreras critica déficit no turismo do País
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
O ex-secretário de turismo do Recife e pré-candidato à Câmara Federal, Felipe Carreras (PSB), aproveitou um almoço realizado nesta quinta-feira (15) com pessoas ligadas ao turismo do Estado para criticar o Governo Federal pela falta de investimentos no setor. Segundo Carreras, nos últimos 12 anos de administração do PT, o segmento não foi priorizado, levando o País a obter pífios números de circulação de turistas em relação ao restante do mundo.
“Eu vejo que o Brasil nunca priorizou a indústria do turismo. O PT durante esses doze anos não teve um olhar para a indústria do turismo. O crescimento do turismo mundial nos últimos dez anos foi de 500 milhões de turista circulando pelo mundo, para mais de um bilhão. O Brasil, nos últimos dez anos, manteve o fluxo de turista internacional de seis milhões de turistas. Então, é um dado preocupante”, considerou o socialista após receber homenagem do Trade Turístico do Recife pelos serviços prestados a cidade.
Conforme Carreras, a constatação só revela que o potencial que o País tem – com tantos recursos naturais – “poderia ter muito mais gente, mais turista, visitando o Brasil, melhorando esse déficit da balança turística que tem”.
Segundo o ex-auxiliar do prefeito Geraldo Julio (PSB), a sua meta, caso eleito deputado federal, será lutar para fortalecer a indústria do turismo que, segundo ele, não polui e gera muito emprego, correspondendo a 10% do PIB brasileiro. O ex-secretário também aproveitou a ocasião para agir como uma espécie de cabo eleitoral do pré-candidato ao Governo Paulo Câmara (PSB). Para um público de mais de 50 pessoas, o socialista defendeu que Câmara tem credenciais para ajudar no segmento por já ter sido secretário de turismo no estado.
O socialista também avaliou que hoje há um sentimento de mudança de comando do Governo Federal por parte da população e se disse confiante na mudança de realidade se caso o presidenciável Eduardo campos (PSB) for eleito.
Fonte: Folha PE





Nenhum comentário