Caso do Detran mostra racha entre os tucanos

untitledA decisão do PSDB de entregar os 18 cargos que ocupa no Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran) evidencia um racha no partido e que foi agravado com o desabafo do diretor-presidente do órgão, Caio Mello, à coluna Folha Política. Ele afirma ter sido “boi de piranha” no caso de um suposto superfaturamento do pregão eletrônico para a compra de equipamentos de vistorias, revelado, no dia 30 de maio, pela Folha de Pernambuco. Mello destacou que apenas o deputado estadual Betinho Gomes foi favorável à devolução das funções e citou o deputado estadual Daniel Coelho como o autor de várias indicações de nomes para ocupar cargos na Secretaria de Trabalho e Qualificação, contrariando o discurso crítico que o parlamentar tem contra a gestão estadual.

Surpreso com as declarações, Coelho negou ontem ter participado de qualquer negociação de cargos, afirmando que a “ocupação do Detran nunca foi benéfica ao partido”. “Não fui eu que o indiquei (Caio) e nem pedi para que ele saísse. Mas o que ele tem a ver com a Secretaria do Trabalho? Ela não está sendo discutida. Se ele tem que estar chateado é com a maioria do partido, que tomou a decisão de devolver, e isso não coube a mim. Sou minoria e sempre respeitei as decisões do partido”, rechaçou o deputado.

Sobrou até para o ex-presidente estadual Sérgio Guerra (falecido em março), responsável pela adesão ao Governo socialista, a atribuição de muitas dessas funções comissionadas. Como é o caso do secretário executivo de Fomento ao Empreendedorismo, João Freire, ligado a Daniel Coelho. “Não indiquei ninguém, mas alguns são de amigos meus. Tenho relação de amizade com João Freire, mas ele tem vida própria. Nós temos opiniões divergentes, ele vota em Paulo Câmara (PSB) e eu não. O convite foi de Sérgio Guerra. E não foi só ele quem fez indicações, Aline Mariano fez, Bruno Araújo também”, afirmou Daniel Coelho.

A vereadora Aline Mariano admitiu não ter problema em confirmar que indicou o diretor de Atendimento do Detran, Wanderson Florêncio. “Indiquei porque ele é uma pessoa preparada para o cargo. E não tenho problema em afirmar isso porque 99,19% do PSDB indicou nomes para o Governo, e é muito fácil descobrir de onde partiram esses nomes. Basta fazer um levantamento e ver quem é ligado a quem”, disse.

O secretário geral do PSDB, o deputado estadual Betinho Gomes disse apenas que a determinação do partido foi coerente, e que a responsabilidade de mudar o comando do Detran está nas mãos do governador João Lyra Neto (PSB). No entanto, o socialista ainda não definiu sobre quem poderá substituirá Caio Mello, que continua cumprindo normalmente com o expediente, e se realmente haverá essa mudança.

Fonte: Folha-PE

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.