Cristovam: “O Brasil precisa de um novo JK”
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) afirmou, na última sexta-feira (10), que o Brasil precisa de um novo Jucelino Kubitschek. O pedetista, que está de férias em Porto de Galinhas, almoçou com o governador Eduardo Campos (PSB) e, à noite, em entrevista por telefone, explicou que o socialista é o “JK do século 21”. Segundo o pedetista, o futuro tem que assinar um projeto novo, que envolva a natureza e conhecimento. Na sua opinião, “essa relação é a junção da ex-senadora Marina Silva, que representa a questão ambiental, e Eduardo, representante do conhecimento”.
O parlamentar exaltou que o governador e presidenciável é uma alternativa para o Brasil. “Eduardo é um candidato que pensa no futuro do País. Pode ser um presidente que entenda a situação atual e traga propostas em longo prazo. Ele pensa no Brasil daqui há 30, 40, 50 anos”, analisou. Na sua opinião, o senador Aécio Neves (PSDB) representa o passado; a presidente Dilma Rousseff (PT), o presente e Eduardo e Marina o futuro do País.
Cristovam Buarque disse, ainda, ser simpatizante da candidatura de Campos e defenderá o apoio do seu partido, nas eleições deste ano. “Simpatizo com esta candidatura, acredito que o PDT deveria apoiar Eduardo, a não ser que tenha um candidato próprio. Que não serei eu”, enfatizou. Questionado se a sigla não estaria comprometida com o PT, por estar presente no Governo Dilma Rousseff, o senador ressaltou que é uma participação que não contribui muito. “Sempre fui contra esse cargo no Ministério do Trabalho. Está esvaziado, sem forças dentro do Governo, sem propostas futuras. Apenas fazendo ginásticas para soluções circunstanciais”, afirmou.
BOLSA FAMÍLIA
O parlamentar chegou a criticar um dos programas mais importantes da gestão do PT, o Bolsa Família. Para ele, o projeto iniciado no Governo Lula, foi uma adaptação do seu Programa Bolsa Escola, e que não proporciona crescimento à população. “O Bolsa Família não faz a sociedade crescer intelectualmente e nem erradica a pobreza. Será uma tragédia se daqui a 30 anos a sociedade brasileira precisar dele”, disse.
Fonte: Folha PE
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário