Cronograma do Arco sofre nova alteração
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
O cronograma para a liberação do licenciamento para o tão esperado edital do Lote 2 do Anel Viário da Região Metropolitana do Recife, chamado de Arco Metropolitano, sofreu novo atraso. A audiência pública para apresentação do relatório de Impacto Ambiental (Rima), que seria realizada na próxima quarta-feira, foi adiada para o dia 15. A sessão está marcada para acontecer no Flamengo Atlético Clube, em São Lourenço da Mata, às 9h30. Com a alteração, a data prevista para a emissão do Parecer Preliminar de Viabilidade do Traçado passou a ser dia 17.
A assessoria de Imprensa da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) explicou, por meio de nota, que a mudança no cronograma divulgado no início do mês passado foi consequência do atraso do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). A autarquia federal só publicou o edital de divulgação no dia 7 de novembro e, por lei, a audiência pública deve acontecer 35 dias após. Em relação à data do parecer definitivo, permanece o dia 5 de janeiro de 2015. “É importante destacar que se houver pedido de complementação essas datas poderão sofrer (nova) modificação”, informou a CPRH.
Ainda segundo o órgão, serão convidados prefeitos das cidades afetadas direta ou indiretamente pelo arco, como Jaboatão dos Guararapes e Moreno, o Ministério Público, o Governo do Estado e outras instituições deverão ser convocadas. Representantes da sociedade civil também discutirão o projeto do traçado do Lote 2, que prevê estrada de aproximadamente 45 quilômetros ligando a BR-408, em São Lourenço da Mata, à BR-101 Sul, no Cabo de Santo Agostinho.
LOTE 1
O projeto do Lote 1, que vai da BR-408, em São Lourenço da Mata, à BR-101 Norte – trecho mais polêmico da estrada prometida pelo Governo de Pernambuco como contrapartida à Fiat Chrysler -, que ameaçava destruir áreas remanescentes da Mata Atlântica e de mananciais – deverá ser submetido, em breve, à CPRH. De acordo como secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado (Sdec), Márcio Stefanni Monteiro, em uma reunião, esta semana, entre o Dnit e a Fiat, “a montadora ficou muito satisfeita com as variantes do projeto que não cortam a Área de Preservação Ambiental (APA) Aldeia-Beberibe”.
Fonte: Blog da Folha
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)





Nenhum comentário