DEM e outros três partidos fazem convenção no último dia do prazo

ÍndiceÚltimos partidos a definirem suas alianças nacionais, DEM, PRB, PCO e PEN farão suas convenções nacionais nesta segunda-feira (30), dia em que termina o prazo estipulado pela Justiça Eleitoral para que legendas escolham candidatos e oficializem coligações.

O pleito de outubro de 2014 vai eleger presidente da República, governador, senador e deputados estadual e federal. Segundo determina a Lei das Eleições, as convenções partidárias – reunião na qual os filiados lançam seus candidatos ou fecham suas alianças -, devem ocorrer de 10 a 30 de junho.

Nesta segunda-feira, o DEM fará convenção nacional em Brasília para ratificar apoio à candidatura do tucano Aécio Neves.

O PRB também se reunirá nesta segunda, em São Paulo. A expectativa era de que a legenda apoiasse a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), mas o quadro mudou depois que o Planalto atuou para retirar o PROS da base de apoio de Marcelo Crivella, candidato do PRB ao governo do Rio de Janeiro. O PROS oficializou na semana passada adesão à campanha de Anthony Garotinho (PR).

A convenção do PRB, que estava marcada inicialmente para o último dia 24, foi adiada depois do episódio no Rio para que o partido possa “reavaliar” o apoio à presidente, segundo informou o presidente da legenda, Marcos Pereira.

O PEN também fará convenção nacional nesta segunda, no interior de São Paulo, para definir qual candidato apoiará no pleito. Já o PCO, durante evento na capital paulista, deverá lançar a candidatura de Rui Costa Pimenta para presidente da República.

Além dos quatro partidos que ainda não realizaram suas convenções, PR e PHS transferiram para a Executiva Nacional dos partidos a decisão sobre qual nome apoiarão. A cúpula das duas legendas vão se reunir nesta segunda-feira para anunciarem a decisão.

Campos, Dilma e Aécio
Os três principais candidatos ao Palácio do Planalto já foram chancelados pelos seus partidos. No último sábado (28), Eduardo Campos foi oficializado candidato pelo PSB ao lado de Marina Silva, que sairá como vice.

Uma semana antes, no último dia 21, o PT ratificou a candidatura de Dilma Rousseff ao seu segundo mandato e aprovou a reedição da chapa com o PMDB, tendo mais uma vez Michel Temer como candidato a vice-presidente.

O senador Aécio Neves (PMDB-MG) foi confirmado candidato ao Planalto pelo PSDB em 14 de junho, mas o nome que comporá a chapa como vice-presidente ainda não está definido. A Executiva Nacional vai se reunir em Brasília nesta segunda-feira para oficializar a decisão.

Segundo informações do Blog do Camarotti, a expectativa da cúpula tucana é de que o vice seja o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), formando assim uma chapa “café com leite”.

Veja qual candidato os 32 partidos apoiarão, segundo decisão de suas convenções nacionais (em ordem de data de criação da legenda):

PMDB: Dilma Rousseff (PT)
PTB: Aécio Neves (PSDB)
PDT: Dilma Rousseff (PT)
PT: Dilma Rousseff (PT)
DEM: pendente de convenção nacional
PCdoB: Dilma Rousseff (PT)
PSB: Eduardo Campos (PSB)
PSDB: Aécio Neves (PSDB)
PTC: Aécio Neves (PSDB)
PSC: Pastor Everaldo (PSC)
PMN: Aécio Neves (PSDB)
PRP: Eduardo Campos (PSB)
PPS: Eduardo Campos (PSB)
PV: Eduardo Jorge (PV)
PTdoB: Aécio Neves (PSDB)
PP: Dilma Rousseff (PT)
PSTU: Zé Maria (PSTU)
PCB: Mauro Iasi (PCB)
PRTB: Levy Fidelix (PRTB)
PHS: pendente de decisão da Executiva Nacional
PSDC: Eymael (PSDC)
PCO: pendente de convenção nacional
PTN: Aécio Neves (PSDB)
PSL: Eduardo Campos (PSB)
PRB: pendente de convenção nacional
PSOL: Luciana Genro (PSOL)
PR: pendente de decisão da Executiva Nacional
PSD: Dilma Rousseff (PT)
PPL: Eduardo Campos (PSB)
PEN: pendente de convenção nacional
PROS: Dilma Rousseff (PT)
SD: Aécio Neves (PSDB)

Fonte: G1

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.