Dilma e a Via Mangue: ‘Gesto pequeno’, diz João Paulo
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
O ex-prefeito do Recife, João Paulo(PT), pré-candidato ao Senado na chapa do petebista Armando Monteiro Neto, qualificou ontem de ‘gesto pequeno’ a decisão do prefeito Geraldo Júlio(PSB) de cancelar a solenidade de inauguração, sábado, da Via Mangue.
Segundo João Paulo, o gesto de Geraldo Júlio e sua equipe, que vem logo após a presidente Dilma Rousseff ter manifestado o desejo de participar da inauguração — desde que fosse adiada para a próxima semana — é ‘muito pequeno’ e ‘incompatível’ com a postura de um prefeito.
Indignado com a decisão, João Paulo, em entrevista e emissoras de rádio do Recife, considerou o fato como uma grosseria com a presidente, e chegou mesmo a afirmar que provavelmente a presidente virá a Pernambuco para uma vistoria na obra, não precisando a data.
João Paulo chegou a lembrar a participação que outros prefeitos tiveram na consolidação da obra, citando Roberto Magalhães, ele próprio, e, posteriormente, João da Costa, para chegar agora a Geraldo Júlio. Todos, na opinião de João Paulo, deveriam ter sido convidados.
O prefeito Geraldo Júlio e sua equipe decidiu abrir a Via Mangue para o público, no próximo dia 8 de junho, mas sem nenhuma solenidade de inauguração, como a que estava marcada para sábado, sem a presença da presidente Dilma.
Fonte: Magno Martins
Nenhum comentário