Dilma vai reunir cúpula do PMDB domingo para tentar resolver impasse
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
A presidente Dilma Rousseff fará uma reunião no próximo domingo para tentar resolver os impasses entre PT e PMDB em razão da disputa do principal partido aliado do governo por mais espaço no primeiro escalão e reivindicações de palanques próprios em sucessões estaduais.
A expectativa é de que integrantes das cúpulas dos dois partidos participem do encontro.
A informação foi dada pelo presidente do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), que esteve reunido na manhã desta sexta-feira com o ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, no Palácio do Planalto. Em entrevista depois do encontro, Raupp criticou o bate-boca público entre lideranças dos dois partidos. “Verdadeiramente, não ajuda em nada”, disse.
O senador afirmou também que, a despeito de disputas nos Estados entre os dois partidos, o entendimento dos diretórios locais do PMDB é pela manutenção da aliança com o PT no âmbito nacional pela disputa da Presidência da República.
Sobre a ânsia do PMDB por mais cargos no primeiro escalão do governo Dilma, Raupp avaliou que o partido “tem tamanho suficiente para ser respeitado”. Atualmente, o PMDB tem cinco representantes no comando de ministérios.
Aratu
A presidente Dilma Rousseff encontra-se na Base Naval de Aratu, na Bahia, para onde viajou na noite desta quinta-feira. Dilma voltou a se reunir com a família, depois de fazer reuniões em Brasília entre quarta-feira e quinta-feira. A presidente passou o recesso de Carnaval em Aratu e só retorna a Brasília no domingo.
Dilma deixa os holofotes em meio a uma crise entre PT e PMDB. A crise entre os dois maiores partidos governistas se intensificou depois que o líder pemedebista na Câmara, deputado Eduardo Cunha (RJ), defendeu que os correligionários repensem a união com os petistas. O PT, por sua vez, cobrou uma mudança de postura do deputado pemedebista.
No começo da noite de quarta-feira, a presidente abriu as portas do Palácio da Alvorada, residência oficial, para receber a cúpula de sua pré-campanha à reeleição, comandada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O PSDB, principal partido de oposição ao governo petista, anunciou que vai acionar a Justiça Eleitoral para contestar o encontro, criticado pela legenda por envolver espaço público e em horário de expediente.
Na segunda-feira, Dilma fará o lançamento da campanha de vacinação contra o HPV na capital paulista, ao lado de dirigentes petistas. O programa foi anunciado no fim de janeiro pelo ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha, em rede nacional de televisão, poucos dias antes de deixar o ministério para disputar a eleição.
Na terça-feira, a presidente deixa o país para acompanhar no Chile a posse da presidente Michele Bachelet.
Fonte: Uol
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário