Eduardo Campos acerta detalhes finais antes da convenção do PSB

1O pré-candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, participa amanhã, em São Paulo, da reunião da executiva nacional do partido que vai analisar as coligações que estão em andamento nos estados. Na retal final para as convenções que vão homologar os nomes dos candidatos, os socialistas ainda precisam resolver algumas pendências. As divergências com a Rede, por exemplo, são pedras que precisam ser retiradas do caminho antes da convenção nacional da coligação PSB/PPS/PHS/PRB, que será realizada em Brasília, no dia 28 deste mês.

Na semana passada, a direção estadual do PSB de São Paulo decidiu apoiar o projeto de reeleição do governador Geraldo Alckmin (PSDB). Uma posição que desagradou a Rede e acentuou a crise entre os aliados. A ex-senadora Marina Silva, pré-candidata à vice-presidente na chapa socialista, reagiu, deixando claro a discordância dela ao apoio ao PSDB. Ela alertou que se a decisão não for revista a Rede não subirá no palanque tucano.

Ontem, o ex-secretário estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Sérgio Xavier, um dos aliados mais próximos de Marina, disse que a Rede continua defendendo a tese de candidatura própria, enquanto PSB aprovou o indicativo em favor de Alckmin.”Mas ainda acreditamos na possibilidade de chegarmos a um consenso”, ponderou. Os integrantes da Rede também vão se reunir amanhã, em São Paulo, para discutir a situação no estado.

“Marina e Eduardo sempre falaram que a eleição nacional seria prioridade nos estados. É isso que estamos buscando. Agora, onde não for possível, não podemos desrespeitar a opinião dos outros”, frisou Xavier. Em São Paulo, a Rede, caso não haja consenso com o PSB, deverá apoiar um nome do PSol ou do PV.

Ontem, Eduardo Campos, que está na capital paulista, não teve agenda pública de pré-campanha. O socialista, que é presidente nacional do PSB, tem afirmado, quando questionado sobre as alianças nos estados, que esse é problema para ser resolvido pelas direções estaduais da sigla e que vai respeitar a decisão dos diretórios.

Saiba mais

Algumas pendências do PSB na reta final das convenções

São Paulo
A direção estadual do PSB decidiu apoiar o projeto de reeleição do governador Geraldo Alckmin (PSDB). A aliança não conta com o apoio da Rede, que analisa a possibilidade de apoiar os nomes apresentados pelo PSol ou PV.

Minas Gerais
O PSB deverá lançar candidato próprio ao governo. O nome mais cotado é do deputado federal Júlio Delgado, presidente estadual da sigla. Uma outra opção seria Apolo Heringer, aliado da ex-senadora Marina Silva (PSB/Rede).

Paraná
No estado, os socialistas divergem da posição da Rede que aderiu à pré-candidatura da deputada federal Roseane Ferreira (PV). O PSB vai reforçar o palanque do governador Beto Richa (PSDB), que vai tentar a reeleição.

Rondônia
O atual governador Confúsio Moura (PMDB) vai disputar à reeleição. Os socialistas ainda não definiram como será a aliança com o PMDB no estado

Piauí
A parceira ente PSB e PMDB estava praticamente fechada em torno do nome de Marcelo Castro (PMDB), mas o peemedebista desistiu da disputa por discordar da decisão do governador José Filho (PMDB) de concorrer à reeleição

Rio Grande do Norte
O viável para o PSB [e apoiar o deputado federal Henrique Eduardo Alves ao governo do estado. A parceria deverá ser fechada com a indicação da ex-governadora Wilma de Farias (PSB) ao Senado.

Fonte: Diario de PE

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.