Eduardo Campos é quem vai decidir sobre candidatura para governador em Minas

1A decisão sobre a candidatura do ambientalista Apolo Heringer ao governo de Minas Gerais ficará nas mãos do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB). A principal incentivadora do lançamento de Apolo na disputa pelo Palácio da Liberdade, a ex-senadora Marina Campos, afirmou nessa quinta-feira , em encontro com o ambientalista em São Paulo, ser necessário convencer Campos sobre a importância da candidatura própria em Minas. A ex-parlamentar se comprometeu a interceder por um encontro de Apolo com o ex-governador.

Marina e Apolo são fundadores da Rede, partido que não conseguiu registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em tempo hábil para lançamento de candidatos às eleições de 2014. Os integrantes da futura legenda, então, se filiaram ao PSB para viabilizar a participação no pleito. Marina será a vice de Eduardo na disputa presidencial.

A ex-senadora, em 8 de abril, data do registro da pré-candidatura de Apolo no PSB, enviou carta em que defendia o ambientalista na briga pelo governo do estado. No texto, a ex-parlamentar afirmava: “Nós, da Rede Sustentabilidade, apresentamos aqui o nome do professor Apolo Heringer Lisboa para a disputa do governo mineiro na próxima eleição. Gostaríamos que o PSB debatesse essa possibilidade.”

Apolo enfrenta resistência do comando do PSB no estado para se colocar na disputa pelo governo. A cúpula do partido defende o apoio ao candidato do PSDB, Pimenta da Veiga. A decisão estaria ligada a um acordo do senador Aécio Neves (PSDB), que também disputará o Palácio do Planalto, e Campos. A promessa seria de que o ex-governador de Pernambuco não faria campanha em Minas e Aécio não iria a Pernambuco. No encontro de ontem, segundo Apolo, Marina afirmou não ter sido informado do acordo.

O aliado da ex-senadora em Minas afirma que em uma conversa “olho no olho” com Campos a tendência é que consiga viabilizar sua candidatura ao Palácio da Liberdade. “O ex-governador de Pernambuco precisa saber o que está acontecendo em Minas, que estamos conseguindo grande apoio para entrar na disputa.” Apolo disse ainda que vai usar da aproximação que tem com a família de Campos para tentar convencê-lo de que é importante ter candidatura própria em Minas. “Convivi muito com Miguel Arraes (avô de Campos). Moramos em um mesmo período na Argélia”, disse, relembrando do tempo em que ambos estiveram fora do país durante a ditadura militar.

Convenção

No domingo a Rede realiza convenção em Belo Horizonte para reafirmar a candidatura de Apolo. Marina já avisou ao ambientalista que não comparecerá ao encontro. Questionado ontem durante a reunião em São Paulo se teria que viajar mais a Minas, já que venceu o primeiro turno das eleições presidenciais de 2010 na capital, a ex-senadora afirmou que não tem condições de ir a todas as cidades em que ficou em primeiro lugar na última disputa. Lembrou, no entanto, que desde 2010 esteve no estado 10 vezes e que sempre agradeceu a votação obtida em Minas.

Fonte: Diário de PE

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

 

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.