Eduardo Campos recebe dois prêmios do BID, em Washington
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Numa eleição em que a capacidade de gestão dos candidatos será um dos pontos determinantes, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), ganha uma vitrine em seu favor. O virtual candidato à Presidência da República receberá, nesta quarta-feira (15), duas distinções referentes ao Prêmio Governante: A Arte do Bom Governo. A solenidade será realizada na cidade de Washington, nos Estados Unidos. A distinção aos governantes é promovida pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Os prêmios serão entregues pelo presidente do BID, Luis Alberto Moreno.
A gestão socialista foi premiada em duas categorias. A primeira foi na categoria Governo Seguro: Boas Práticas em Prevenção do Crime da Violência pelo programa Pacto Pela Vida, executado pela Secretaria de Defesa Social (SDS). Desde que foi implantado, em 2007, o programa estadual tem registrado sucessivas reduções anuais das taxas de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI). O estado de Pernambuco reduziu em 33,4% este índice desde o ano de 2001.
A Junta Comercial do Estado de Pernambuco (Jucepe) também foi agraciada na categoria Governo Inteligente: Melhoria dos Procedimentos Burocráticos para Cidadãos e Empresas. As duas experiências de gestão será apresentadas no evento através de um painel com palavras de governadores e apresentações de vídeos com outros premiados. O programa destacado pelo prêmio e implantado na Jucepe desde 2008 tem como objetivo reduzir o tempo de abertura e fechamento de empresas. Antes, para fazer tal procedimento eram necessários 15 dias. Hoje, é possível fazer em dois.
A premiação Governo Seguro: Boas Práticas em Prevenção do Crime e da Violência foi organizada pelo banco em associação com a 3ª edição do Concurso de Boas Práticas em Prevenção do Crime e da Violência na América Latina e no Caribe, realizado pelo Centro de Estudos em Segurança Cidadã (CESC) do Instituto de Assuntos Públicos da Universidad de Chile, com apoio técnico e financeiro do BID.
O concurso foi lançado pelo BID em julho de 2013, com o objetivo de identificar, documentar e disseminar experiências inovadoras em diferentes áreas da gestão pública nos governos, e teve uma grande recepção frente às administrações públicas. O BID recebeu 71 aplicações de 30 governos subnacionais, entre Brasil, México, Argentina, Colômbia, Peru e Chile.
Fonte Diário de Pernambuco
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário