Eduardo corrobora críticas de Marina ao PSDB

4Durante passagem pelo município mineiro de Uberaba nesta quinta-feira (8), o pré-candidato à presidência da República pelo PSB, Eduardo Campos, foi questionado sobre as declarações de sua vice, Marina Silva, dadas à Folha de S. Paulo, de que o PSDB teria “cheiro de derrota” no segundo turno. “Na verdade isso é um fato. Nas últimas três eleições a polarização se estabeleceu com êxito para um lado. Isso aí não é uma interpretação é o relato de um fato. Nós entendemos que é preciso superar essa polarização, unir o Brasil, aproveitar as coisas boas que foram produzidas nos últimos anos, sem essa posição a que muitas vezes a gente assiste, constrangido, um negando as coisas boas que o outro fez”, disse o ex-governador de Pernambuco.

Durante a entrevista, o socialista também procurou fugir de comparações com o pré-candidato do PSDB, o mineiro Aécio Neves. “Nosso objetivo não é parecer ser diferente da A ou de B. Nosso objetivo é mostrar que há um caminho diferente a ser trilhado no Brasil, que há uma opção, uma opção que deseja melhorar a qualidade da gestão pública, que deseja unir o Brasil em torno de um firme propósito de que o Brasil pode ser melhor, pode se desenvolver, ter uma política macroeconômica responsável, que preserve os interesses dos mais pobres”, explicou.

Eduardo pontuou que a população está cansada das brigas e do desgastante embate político que marcam os anos de eleição. “A sociedade está atrás de quem sabe resolver problema, não de quem cria problema, não de quem alimenta problemas e brigas. A sociedade quer quem apresente caminhos para que a economia melhore, para que a segurança no país melhore. Nós precisamos fazer a aposta na educação que outras nações fizeram. Você não vai fazer isso com esse debate desqualificado do ‘nós e eles’, ou com brigas. Você vai fazer isso na hora que você reúne os bons, monta uma equipe de grande capacidade, comprometida com a ética e com a inovação”, salientou.

CPIs

O ex-governador de Pernambuco também questionou a importância da criação das CPIs para investigar a Petrobras e os contratos do metrô de São Paulo. “Espero que as CPIs cumpram o seu papel de investigar o que está errado. Devem punir quem errou, mas, sobretudo nesse momento que a PF já está fazendo essa investigação, O MP já está fazendo essa investigação, a Justiça já tem processo sobre isso e o Congresso ainda vai fazer essa investigação? Eu tenho uma preocupação nesse instante também de começar a pensar como a gente vai tirar a Petrobras dessa situação em que ela se meteu. A Petrobras em três anos perdeu metade do seu valor.É uma empresa muito importante, ela é estratégica para a retomada dos investimentos no Brasil”, finalizou.

Fonte: Diário de PE

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

 

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.