Eduardo defende planejamento a longo prazo
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
O evento era de lançamento de um trabalho pago pela iniciativa privada e elaborado por consultorias pernambucanas. O que não impediu o presidenciável Eduardo Campos (PSB) de alinhar seu discurso com o que estava sendo apresentado. O Pernambuco 2035, documento que analisa indicadores socioeconômicos, educacionais, de segurança e de saúde e aponta metas para os próximos 20 anos, teve sua primeira etapa apresentada oficialmente em meio à sombra da imagem de gestor que “planeja, executa e faz” que Eduardo trabalha para credenciá-lo rumo ao Planalto.
O mote era planejamento. O governador criticou a forma das instituições se relacionarem com a sociedade. Classificou o Plano Plurianual (PPA), que aponta quatro anos de políticas públicas, como “um olhar de longo prazo muito curto para um País, para uma região, para um Estado”.
O socialista voltou a alfinetar a surdez dos governos. Ataque que, na semana passada, no programa do PSB-Rede, foi direto e claro à gestão da presidente Dilma Rousseff (PT). “É o que a sociedade disse nas ruas. A sociedade já falou sobre isso. Só não ouve quem não quer ouvir”, discursou Eduardo.
“É óbvio que têm cabeças que não funcionam assim. Que não acreditaram nisso. Que efetivamente aprenderam de um outro jeito. Que não funciona para fazer acontecer o que efetivamente tem que acontecer”, disparou.
Não à toa, o Pernambuco 2035 tem sido propalado como um “legado” da gestão Eduardo. Na prática, o governo do Estado atuou em parceria com o Movimento Brasil Competitivo, que contratou a Ceplan, Macroplan e TGI para se debruçarem sobre a realidade de Pernambuco e o que precisa melhorar nas próximas duas décadas.
Fonte: JC
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário