Eduardo diz que Brasil não aguenta esperar e diz que Dilma não pode fugir de debates

3O “Brasil não aguenta mais esperar” por mudanças políticas. “Eu poderia esperar até 2018, mas acho que nosso país não aguenta esperar”. Esse foi o tom levantado nesta segunda-feira (10) pelo governador Eduardo Campos, cotado como presidenciável do PSB, em palestra realizada na Associação Comercia de São Paulo. Eduardo levantou o mote com o qual os empresários e os próprios petistas estão preocupados, o que vem sendo observado nas pressões que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vem recebendo para voltar a disputar a presidência.”O arranjo político em Brasília já deu o que tinha que dar”, repetiu, soltando mais uma vez indiretas para a relação turbulenta e considerada por ele como não programática entre o PT e o PMDB.

Segundo informações do Estado de São Paulo, Eduardo Campos falou em 2018 rechaçando a possilidade de adiar o projeto presidencial.Essa hipótese chegou a ser cogitada pelo próprio Lula logo quando Eduardo começou a se movimentar e foi sustentada por vários petistas durante meses. A possibilidade também foi levantada com a entrada de Marina Silva no PSB em outubro.  

Sem citar detalhes, Eduardo Campos declarou que a atual gestão tomou decisões erradas que impediram o crescimento do Brasil a partir de 2011. “O mundo foi se organizando na pós-crise, os blocos foram se adaptando, uns com mais dificuldades e outros com menos”, explicou. “Isso encurtou o espaço do Brasil (no cenário internacional), mas nós erramos em tomar muitas decisões”, disse. “A forma acabou atrapalhando o conteúdo”, acrescentou. “Para os agentes econômicos fica a impressão de que falta um olhar de longo prazo. Para onde estamos indo, o que vamos fazer?” indagou.

O discurso de Eduardo antecedeu em um dia a palestra que o ministro da Fazenda, Guido Mantega, fará para o mesmo segmento econômico.

Ainda em São Paulo, no mesmo evento, Eduardo disse estar preocupado com a eventual ausência da presidente Dilma Rousseff em debates durante a campanha eleitoral. Ele contou que soube da probabilidade por meio de relatos com veículos de comunicação. “(Vemos nas) pessoas do governo, que vão (às reuniões) representar sua excelência a presidente da República, uma posição clara de fugir de debate. O Brasil não pode admitir. A presidente, e nós todos a respeitamos enquanto presidente do nosso país, não tem direito de fugir de debate”, declarou, sendo aplaudido pelos empresários presentes.

Fonte: Diário de PE

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

 

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.