Eduardo é questionado sobre alianças em estados e diz que objetivo é Brasilia

1Para o candidato a presidente, Eduardo Campos (PSB), os problemas na forma de governar de estados e municípios é uma consequência da política que “emana” de Brasília. Dessa forma, para o socialista, se faz justificável, então uniões do partido dele em palanques de siglas ideologicamente opostas e, até adversárias em campo nacional, como PSDB e PT. “Não se trata da disputa de palanques regionais, mas de Brasília, porque é lá que está concentrado o poder que sustenta a fisiologia nos estados e leva o Brasil a viver essa crise”, disse durante sabatina do jornal Folha de São Paulo, da qual participou na manhã desta terça-feira (17).

O ex-governador de Pernambuco afirmou que as uniões que fez foram por consequências de coincidências programáticas. “Eu venho de um estado que tem tradição política uma coisa é fazer Frente com pensamento, outra coisa é fazer Frente por ajuntamento, troca apoios, por tempo de televisão. Nós não estamos fazendo isso”, rebateu aos questionamentos. Ao mesmo tempo, negou que fosse contraditório a postura que tem adotado de criticar a presidente Dilma Rousseff (PT) e preservar o ex-presidente Lula (PT).

Ainda durante a sabatina, Eduardo Campos foi indagado sobre declarações recentes de que obras do governo federal no Nordeste estariam atrasadas, especialmente a Transposição do São Francisco, ligada à pasta de Integração Nacional que era comandada pelo correligionário socialista, Fernando Bezerra Coelho, até o final do ano passado. “A responsabilidade das obras que não foram entregues é da presidente Dilma….. Se fosse só essa obra talvez o ministro tivesse uma responsabilidade maior, mas são várias”.

Apesar das pesquisas indicarem que socialista permanece com um baixo percentual de intensões de voto no nordeste brasileiro, ele afirmou estar confiante de que ganhará a eleição nesta região do país. Disse ainda que a transferência de votos que a ex-senadora Marina Silva (PSB/Rede) teve na eleição de presidente em 2010 para ele deverão ser sentidas até o final de agosto.

O candidato também foi indagado sobre a indicação da mãe dele, Ana Arraes, para o Tribunal de Contas da União (TCU). A resposta dada foi uma das mais curtas do programa. “Ana Arraes sempre foi uma militante política… Foi eleita deputada e ela se elegeu no voto, na regra, teve a maior votação e exerce suas funções”. resumiu.

Fonte: Diario de PE

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.