Em 3º dia de greve, Metrô de SP tem 3 linhas funcionando parcialmente
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
A greve dos metroviários de São Paulo entra no terceiro dia neste sábado (7) e, segundo informações do Metrô, desde às 6h25, três linhas funcionam parcialmente – a linha 1-Azul operou no trecho entre a estação Paraíso e Luz até às 8h40, quando a estação Ana Rosa foi aberta; a linha 2-Verde operava no trecho entre a estação Paraíso e Clínicas também até às 8h40, quando a Ana Rosa abriu.
A linha 3-Vermelha operou no trecho entre a estação Brás e Santa Cecília até às 8h44, quando a estação Bresser-Mooca foi aberta. A Linha 4-Amarela funciona normalmente desde às 4h40, horário habitual de abertura do Metrô e a linha 5-Lilás começou sua operação um pouco mais tarde, às 5h24.
Nesta sexta-feira (6), houve a quinta reunião de conciliação entre sindicalistas e o Metrô de SP. O governo chegou a propor 8,8% de aumento, mas depois declinou da oferta, e manteve o valor de 8,7% de reajuste.
Os metroviários seguiram com pedido de aumento de 12,2%. Sem acordo, os metroviários decidiram manter a greve. A categoria resolveu realizar uma nova assembleia às 17h deste sábado (7).
Por causa da greve, a manhã desta sexta-feira (6) na capital paulista registrou um pico de 251 km de lentidão. O recorde de pior trânsito da manhã de 2014 foi batido às 9h, com 214 km. A lentidão continuou a subir, e o novo recorde fechou em 239 km às 10h, último horário registrado pela CET para os recordes, já que a companhia só arquiva os dados dentro do horário de pico, que é de 7h às 10h.
Fonte: G1
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário