Em defesa do legado de Eduardo

poA postura de Renata Campos no velório de Eduardo Campos surpreendeu a quem esperava ver uma mulher corroída pela dor. A tristeza pela morte do parceiro ficou em segundo plano diante da força mostrada para confortar os filhos, demais familiares e amigos. E a partir de agora a imagem da viúva do socialista será cada vez mais presente na política e diante dos pernambucanos. Renata convocou os integrantes dos 21 partidos que compõem a Frente Popular liderada até então por Eduardo para uma reunião que será realizada a partir das 10h na casa de recepções Blue Angel, no bairro da Madalena.

O encontro bem que poderia ser festivo, já que ex-primeira-dama completa hoje 47 anos. Mas não será. A viúva conversará com os integrantes da Frente Popular para tratar do futuro. O evento tem o objetivo de injetar ânimo nos integrantes da Frente Popular. Presidentes de partidos, candidatos proporcionais e as principais lideranças políticas do Estado foram convocadas. A previsão é de que apenas Renata Campos, Paulo Câmara e Raquel Lyra discursem no evento. Raquel vai falar em nome do governador João Lyra Neto. “Ela (Renata) certamente vai liderar o processo político em Pernambuco porque tem as condições pessoais, políticas e morais para isso. Prova disso é que em meio a toda a dor convocou a reunião. É uma missão grandiosa”, destacou o deputado federal Raul Henry (PMDB), que também é o candidato a vice-governador pela Frente Popular.

A missão de Renata não será das mais fáceis. Com Eduardo um pouco mais afastado de Pernambuco para tocar a campanha presidencial, houve momentos de estremecimento na Frente Popular. As chances de debandadas ainda se tornam maiores quando se soma a lacuna deixada pelo ex-governador ao fato de que o candidato da coligação ao governo estadual, Paulo Câmara (PSB), não vai bem nas pesquisas de intenção de votos.

Para os integrantes da Frente Popular, apesar das dificuldades, esse é o momento de o grupo político mostrar unidade e defender o legado deixado por Eduardo Campos. Sileno Guedes, presidente estadual do PSB, ressaltou que a responsabilidade da Frente é ainda maior com a ausência do ex-governador. Ele lembrou da densidade política de Renata Campos e destacou que ela terá uma função estratégica a partir de agora. “Renata sempre foi presente e agora ela está com este mesmo espírito que a gente está aqui, de saber que nada foi à toa. A gente não pode sepultar (Eduardo) e achar que as coisas acabaram. Se fosse assim, teria sido tudo em vão”, afirmou.

O sentimento de responsabilidade pela condução da Frente Popular está presente entre os principais líderes do partido. Candidato ao Senado pelo PSB, Fernando Bezerra Coelho disse que essa eleição é uma questão de honra. “Vamos construir uma grande vitória da Frente Popular”, afirmou para depois destacar o papel de Renata na condução do processo.

Nome de confiança da Frente Popular, o ex-secretário da Casa Civil Tadeu Alencar destacou que o momento vai exigir ânimo da “tropa”. Ele destacou que essa seria a vontade de Eduardo Campos, caso ainda estivesse vivo. “É um momento que exige unidade mais unidade mais responsabilidade. Ele tinha o costume de dizer: ‘o trabalho começa hoje’. Disse isso na sua posse de 2011”, lembrou.

Fonte: JC

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

 

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.