Em site, Telexfree comunica suspensão de todas as atividades

5“Para manutenção”. Este era o aviso que os internautas viam, nas últimas semanas, no site da Telexfree quando buscavam informações sobre o andamento das atividades da empresa. O aviso mudou nesta sexta-feira (16) e agora o portal traz uma mensagem oficial comunicando a suspensão das atividades. O conteúdo da mensagem foi veiculado em inglês.

No site brasileiro, também houve uma atualização. Maas quem tenta acessar a página virtual (www.telexfree.com.br) tem uma supresa: o usuário é automaticamente remetido ao site internacional da Telexfree, que já apresenta a mensagem de suspensão. 

De acordo com o mensagem publicada, a empresa comunica que entrou com pedido de proteção contra a falência no estado norte-americano de Massachusetts, no dia 13 de abril. Além disso, informa suspendeu todas suas atividades e negócios “enquanto cuida de certos assuntos com a Corte de Falências e de procedimentos pendentes com a SEC e outras agências do governo”. A Justiça de Boston ordenou o congelamento dos bens da empresa.

“Já que não estamos atualmente em condições de apoiar nossa rede, é possível que os clientes enfrentem interrupção ou descontinuação do serviço. Associados independentes e promotores não devem representar a Telexfree de agora em diante sem aprovação de um novo plano de compensação pela Corte de Falência”, diz o comunicado.

A Telexfree ficou conhecida pela venda de planos de minutos de telefonia pela internet, no sistema VoIP e é acusada nos Estados Unidos de praticar o crime de pirâmide financeira. No Brasil, também há uma investigação em curso e desde junho de 2013 ela está proibida de operar.

A formação de pirâmide financeira é uma modalidade considerada ilegal porque só é vantajosa enquanto atrai novos investidores. Assim que os aplicadores param de entrar, o esquema não tem como cobrir os retornos prometidos e entra em colapso. Nesse tipo de golpe, são comuns as promessas de retorno expressivo em pouco tempo.

Brasileiro foragido

Na enrascada financeira que a Telexfree se meteu, as prisões já começaram a acontecer. James Merrill, fundador da empresa, foi preso em 9 de maio em Massachusetts. O brasileiro Carlos Wanzeler, cofundador da Telexfree, também está sendo procurado pela Justiça desde esta data e é considerado foragido. A Justiça dos EUA acredita que ele tenha fugido para o Brasil com a filha.

Na última quarta-feira (14), a mulher de Wanzeler, a também brasileira Katia Wanzeler, foi presa no aeroporto JFK, em Nova York, enquanto tentava sair do país. A Justiça considera Katia uma testemunha-chave no processo e a investigação aponta que contas bancárias em seu nome foram usadas para transferência de dinheiro da Telexfree.

Fonte: Diário de PE

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

 

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.