Energia é o novo mote de Eduardo Campos

12Tema da oficina realizada ontem pelo PSB, o setor elétrico brasileiro se transformou em mais um alvo de críticas do presidenciável Eduardo Campos (PSB). Após reunir especialistas da área, o socialista disse que o setor enfrenta as mesmas dificuldades verificadas em 2001, quando o país viveu uma crise de apagões. O ex-governador de Pernambuco disse que o setor não recebeu atenção das gestões do PSDB e PT, e disse que a maior responsável é a presidente Dilma Rousseff (PT), que foi ministra de Minas e Energia do governo do ex-presidente Lula (PT). 

Eduardo Campos destacou que os recentes ajustes das contas de energia em  estados brasileiros são oriundos da falta de atenção dada pela gestão de Dilma. “O que há, na verdade, é o sujo falando do mal lavado. A crítica que o PSDB faz ao PT é a mesma que o PT fazia ao PSDB em 2001. Erraram os dois. Faltou planejamento, está faltando transparência. Faltou lá atrás e falta agora e essa crise é mais grave, ela toca o conjunto do sistema. Tem uma bomba-relógio que a população não sabe”, afirmou.

O presidenciável ainda acusou o governo federal de enganar a população quando disse que iria reduzir as tarifas da energia e agora anuncia socorro às empresas do setor. “Estão fazendo empréstimo com o dinheiro do povo brasileiro e a sociedade não sabe que tomaram emprestado no nome dela”, declarou. Eduardo Campos ainda destacou que o governo federal precisa assumir um compromisso que, segundo ele, ainda não foi firmado.

Na manhã de ontem, Eduardo Campos e Marina Silva receberam propostas de várias entidades, como a Acende Brasil. Na ocasião, o socialista falou da necessidade de mais investimentos em fontes de energias renováveis. “Em 2003, O Brasil tinha 43,9% da matriz energética vindo de energias renováveis. Chegou a 47,3%, e em 2012 chegamos a 43,1%”, exemplificou.

SÃO PAULO

Uma nota assinada pelos prefeitos, vereadores, vice-prefeitos e deputados  de São Paulo foi divulgada, ontem, pelos militantes do PSB paulista. No texto, os socialistas cobram uma postura do partido à respeito da eleição estadual. O grupo repudia a posição da Rede de Marina Silva, que não aceita a aliança com o PSDB nem a postulação do deputado federal Márcio França. Na nota, os militantes do partido destacam que é preciso pensar no projeto nacional de Eduardo Campos. No texto, os socialistas ainda destacam que a Rede não tem “expressão,  tempo de televisão,  recursos”.  Este é primeiro conflito para Eduardo e Marina resolverem.

Fonte: JC

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

 

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.